Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ASCENSÃO CASUAL OU GANÂNCIA?

Desde os primórdios dos tempos que os povos tinham uma tendência natural de crescerem seus limites ou poder, usando de sabedoria e/ou violência.

Os fracos ou covardes se rendiam, se escravizavam ou simplesmente aceitavam viver sob a nova ordem.

No mundo atual, em paises democráticos, a pior violência é a demagogia e a mentira normalmente seguida de pressão psicológica
sobre indivíduos que fazem parte de uma rede, para sustentá-la, ou seja, se você é um funcionário público, uma autoridade civil ou ocupa um cargo eletivo, tem que demonstrar uma admiração forçada ou não, para se servir de escada na ascensão de alguém.

Alguns homens nasceram para brilhar naturalmente. Outros "acendem" seus próprios holofotes para ofuscar o olhar do povo e se tornarem, de repente, em poderosos ídolos políticos, com capacidade de burlar os seguimentos legais para a perpetuação do seu poder. 

A PERGUNTA É:

Como pode, um político com  vários processos por improbidade administrativa na justiça ou com uma extensa e considerável ficha suja se manter no poder?

Como pode um povo inteligente e atual, sob um claro regime democrático se deixar levar por "palavras enfeitadas" e simplesmente aceitar que esse "elemento" continue "tentando" sua perpetuação "indicando e tentando eleger suas crias" ?


 

Postar um comentário

0 Comentários