Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

DÚVIDAS SOBRE UM GRANDE EVENTO

PEDRÃO:
Festa eleitoreira, diversão para o povo ou geração de divisas?


Não resta a menor dúvida de que o Pedrão é uma festa de muita expectativa, que movimenta a cidade e gera muitas dúvidas sobre sobre suas reais finalidades.

Na semana do pedrão, já sofridos pelos festejos do mês junino, os bares, restaurantes e casas noturnas de Eunápolis ficam à mercer da sorte, com baixo movimento, deixando seus proprietários literalmente no vermelho.

Por outro lado, os hoteis lotam e o povo se diverte, eufórico, na impressão de que a cidade vive um grande momento e que tá tudo bem com o resto do município. Será?

Imaginem a fortuna gasta no pedrão. Todos os gastos com a estrutura física, com os shows de bandas de renome nacional, com contratação de empresas diversas para a realização do evento, etc, etc...

Será que realmente compensa? Será que essa dinheirama toda não teria melhor finalidade se fosse investida por exemplo na saúde, educação e moradia popular?

O povão, quando fica na fila do posto de saúde desde a madrugada para receber uma bendita senha, para depois pegar outras filas em busca de um tratamento hospitalar, pensa nisso quando está na balada "pedroeira" ???

A única verdade por trás das cortinas é que o pedrão é apenas uma forma de atrair votos da mesma forma que asfalto mal feito nas nossas ruas encobre uma obscura busca pela perpetuação do poder e do coronelismo.

O DINHEIRO E O PODER EM MÃOS ERRADAS, DISTORCE A PERCEPÇÃO DA REAL NECESSIDADE DO POVO.

EUNÁPOLIS PRECISA DE FACULDADES GRATUITAS, ESCOLAS TÉCNICAS, MAIS POSTOS DE SAÚDE, MAIS MÉDICOS, MAIS REMÉDIOS, MAIS RESPEITO.

Postar um comentário

0 Comentários