Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

NETO, DOS MALES O PIOR?


Dizem que o ex-prefeito  foi o campeão de processos por improbidades administrativas na Bahia. Quem se decepcionou com ele, esperava que o sucessor tivesse uma estrela mais brilhante, com poder de clarear os caminhos de nosso povo, para um futuro melhor, onde cada um se sentisse mais valorizado em relação à saúde, educação e segurança,  orgulhoso de viver em uma cidade próspera e feliz.

Depositaram uma confiança extraordinária no atual prefeito, eleito pelo poder de persuasão do famigerado Robério, detentor de um carisma inigualável,  que lhe permitiu administrar com mãos de ferro  uma cidade referencial do sul da Bahia.

Já fazem seis meses de governo e o povo está começando a confirmar o apelido de "Seu Molenga" ao gestor que parece não estar muito disposto a mudar esse quadro. A cidade está um caos. A violência impera nas ruas onde pessoas são massacradas, abatidas como caças, impotentes e  humilhadas pelo poder de fogo dos bandidos que não hesitam em mostrar o império do lado negro da força.

Eunápolis é um município rico e próspero. Não precisamos de corruptos, mas também não  precisamos de gestores mãos-de-figa, que tem dó de meter a mão no caixa para uma causa justa. É preciso investir pesado nos setores carentes. Nossos jovens precisam de espaço para se divertirem, precisam de cursinhos para se prepararem para o mercado de trabalho, precisam de universidades e escolas técnicas públicas, para garantirem o seu futuro, livres do vício das drogas e de conflitos sócio-emocionais.


Temos, supostamente,  o maior São Pedro do Brasil onde são gastos fortunas com preparação do espaço físico, mídia e contratação de cantores e bandas famosas, mas nossos artista locais simplesmente são menosprezados, esquecidos e marginalizados. Se contratassem um famoso a menos no Pedrão e investissem o valor referente em nossos artistas, com certeza teríamos garantido o futuro para muitas famílias que dependem da arte musical para sobreviver.


Santo de casa faz milagres sim, basta o poder público direcionar um "olhar" para nossa cultura, promovendo eventos, disponibilizando estúdios e garantindo trabalho nas festas tradicionais como São João, São Pedro e carnaval.


No governo Robério, apesar de alguns problemas, todos tinham a certeza de um trabalho ou "tocada" garantida. O pagamento atrasava, gerava tumultos, mas de acordo com o que vemos, o governo atual está bem pior. Os eventos foram reduzidos a menos da metade, poucos "arraiás" e os cachês, segundo informações, são extremamente ridículos. A prefeitura ainda não designou um setor específico para cuidar do assunto, os músicos estão à deriva, cheios de reclamações e desânimos. Uma falta de respeito total.


Enquanto  nossa cidade rica e poderosa dá uma "banana" para nossa cultura, cidades de portes bem menores, respeita e contrata nossos artistas, garantindo a "sobrevivência da espécie".

Se o Neto continuar nessa "maresia", deixando a poeira e o bolor empestiar nosso "clima", podem ter certeza de que não haverá re-eleição. Não basta ser prefeito, precisa ter competência para  administrar. O povo não é tão burro assim.





Postar um comentário

3 Comentários

  1. Qual atração local vc acredita que atrairia gente suficiente para pagar a estrutra do Pedrão? Dizer que no governo de Robério houvem "alguns problemas" é no mínimo se auto declarar incapaz de enxergar um palmo a frente do nariz, ou só ver aquilo que lhe interessa. Competência Neto tem muita, ele só não é irresponsável quanto Roubério foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôh mané, o cara aí fala do são joão dos bairros,r ssss.... o pedrão claro tem que ter atrações mas bem que poderia botar pelo menos uma atração local por dia.
      A cidade inteira reclama dessa atitude vergonhosa da prefeitura que não respeitou a galera da música no arrastapé dos bairros.

      Excluir
  2. É preciso aprender a ler e parar de puxar o saco de alguém. Claro que Robério fez muita coisa errada.
    Quantos aos músicos locais, para o povo de Eunápolis talvez não convenha, mas o pedrão é lotado por pessoas de outras cidades que não conhecem nossos artistas e os aplaudiriam com certeza.
    Todos os dias, podia ter pelo menos duas atrações locais entre uma banda famosa e outra.
    Por exemplo, o que o Lordão tem de mais? No entanto todo São Pedro está colado aqui.
    É só uma questão de lógica.
    Se nossa cidade não apoiar nossos artistas, quem mais o fará?
    Deixa de ser egoísta e pense positivo.
    Quanto à competência do atual prefeito, tenho minhas dúvidas, analisando o passado dele, mas o tempo é quem dirá a verdade. Já pagamos pra ver, elegendo ele, agora é só esperar o resultado.

    ResponderExcluir