Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ESTRADA DA COLÔNIA - TRANSTORNOS E ACIDENTES FREQUENTES

FAZENDEIROS E MORADORES SONHAM COM ASFALTO


Os sete quilômetros da estrada de chão que interliga Eunápolis à Colônia tem sido palco constante de acidentes graves envolvendo automóveis, motocicletas e pedestres. Um percurso pequeno de estrada quase plana que já vitimou dezenas de pessoas e causa transtornos para quem a usa para se deslocar no vai-e-vem frenético do dia-a-dia.

Por essa estrada se transporta a produção agropecuária regional, feirantes, estudantes, etc, mas parece que nossos governantes ainda não perceberam a gravidade do assunto.

Normalmente a estrada é toda esburacada e não dispõe de nenhum tipo de sinalização e falta empenho das autoridades em fazerem uma campanha para prevenção de acidentes. Quando é patrolada, torna-se uma chamariz para veículos em alta velocidades e na maioria das vezes, os desavisados ou irresponsáveis que insistem em dirigirem bêbados, provocam acidentes, fazendo vítimas ou tornando-se vítimas de suas próprias imprudências.

A Colônia é banhada por um rio onde pescadores e pessoas comuns se aglomeram nos fins de semana para se divertirem. Uma espécie de ponto turístico onde a galera leva comidas e bebidas e no final do dia saem normalmente "chapados".

A vila, uma comunidade de gente pacata, também tem sido alvo constante de bandidos que volta-e-meia cometem absurdos. Basta dar uma olhada nos boletins de ocorrências policiais, ou sites regionais,  para se ter uma ideia da situação.

As ruas continuam em terra, esburacadas, causando transtornos para os transeuntes que por ali circulam, em meio às poças de lama, durante as chuvas. Saneamento básico é uma expressão desconhecida por todos que ali residem.

UMA VERGONHA!

Durante a campanha política, foram feitas muitas promessas. O povo quer o cumprimento. O povo quer uma cidade bonita, calçada, com saneamento básico, mais escolas, mais segurança e principalmente melhoria das vias de acessos com o tão sonhado asfaltamento.












Praça principal da Colônia - Abandono total

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Se patrolar a pista fica boa e o povo corre demais, esquecendo que chão e cascalho não segura o carro.
    O certo mesmo é asfaltar e botar "quebra molas" nos pontos críticos para pedestres atravessarem a pista.

    ResponderExcluir
  2. O sonho de todo eunapolitano.

    ResponderExcluir