Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PELADÕES NA PRAIA

NATURISMO: LIBERDADE E PAZ EM MOMENTOS DE LAZER E DESCONTRAÇÃO

Praia de nudismo de SC chega a receber 4.000 banhistas por dia no Verão


A nossa sociedade sempre criou tabus que se seguem intactos desde os primórdios dos tempos, diferenciando de uma região para outra. Existem regiões no mundo em que os costumes são completamente estranhos e rejeitados por nós brasileiros.



No que se refere a nudez e sexo a coisa toma proporções extraordinárias. Existem povos que casam suas filhas após a primeira menstruação. Publicamos um fato de uma país africano onde pais encaminham suas filhas menores para treinamento sexual.


Entre tantas disparidades de idéias, vamos logo para o nudismo ou naturismo onde o significado real é se desprover de tudo que encobre nossa real posição ante o mundo.  Viemos nus, do nada. Somos animais como as outras criações que não precisam de roupas para encobrir suas farsas.

No real naturismo não existem portanto, tabus,  pudores ou vergonhas. O engraçado é que as pessoas que começam a frequentar essas áreas, por mais mal intencionadas que sejam, não conseguem "ereção" diante de tanta naturalidade. Automaticamente todos passam a se verem como iguais. Uma irmandade. As exceções ficam por conta dos doentes mentais que vão ali para flagrar com suas câmeras e olhares impuros, a inocente nudez de adultos, adolescentes e crianças que buscam naquele espaço e tempo, uma espécie de paz espiritual com muita diversão.


Primeira praia naturista também recebe muitos estrangeiros, a maioria argentino

Considerada a primeira praia naturista do Brasil, a praia do Pinho, em Santa Catarina chega a receber 4.000 pessoas por dia durante o Verão. A alta temporada atrai famílias, casais e solteiros. A cada ano, os estrangeiros visitam mais o local  e os argentinos lideram.

Anilton Bittencourt, administrador da praia, conversou com o R7 e disse que muita gente visita a praia por curiosidade, mas que a maioria é de pessoas que já aderiram ao estilo de vida chamado de 'livre'.

— Tem gente que visita que percebemos que é a primeira vez, que fica com vergonha, mas depois que toma gosto não deixa de frequentar.

A praia foi transformada em naturista nos anos 80, com uma grande briga entre moradores que eram contra a decisão. Diversas reportagens foram feitas no local mostrando que a mudança ganhou adeptos, o que levou a população a aceitar. Daí em diante, diversos Estados brasileiros transformaram praias isoladas em naturistas.

O Brasil tem dezenas de praia de nudismo, entre elas a de Tambaba (PB), Olho de Boi (SC), Barra Seca (ES), Brava (RJ) e Praia da Galheta (SC)


A praia do Pinho entrou para a lista das melhores praias de nudismo em 2004, em 5° lugar


Fonte:
http://noticias.r7.com/cidades/fotos/praia-de-nudismo-de-sc-chega-a-receber-4000-banhistas-por-dia-no-verao-07022014#!/foto/1

Postar um comentário

3 Comentários