Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ALEMANHA NÃO DOOU CENTRO DE TREINAMENTO

 “NUNCA FOI DISCUTIDA A DOAÇÃO DO CAMPO BAHIA PARA UMA ESCOLA", DIZ COMISSÃO DA COPA SOBRE CT DA ALEMANHA



Enquanto muitas pessoas especulavam sobre o que seria feito com CT (Centro de Treinamento) da seleção da Alemanha na Vila de Santo André, após o fim da Copa do Mundo de 2014, e boatos sobre a construção de uma escola no local ganhavam espaço nas redes sociais, o destino do Campo Bahia já estava decidido há tempos, frustrando a expectativa de quem pensava que a área beneficiaria a população da região.

De acordo com a assessoria da Comissão Local para Assuntos da Copa, os comentários sobre o que seria feito com o espaço em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, não passaram de boatos. Ainda segundo a comissão, o local vai abrigar um luxuoso empreendimento imobiliário.

— Nunca foi discutida a doação do Campo Bahia para uma escola. Tratam-se apenas de boatos. Desde o princípio, o empreendimento foi concebido para se transformar em um condomínio de alto padrão, com casas disponíveis para aluguel.

O complexo chamado Campo Bahia, onde a seleção germânica passou 35 dias se preparando para o mundial, conta com 14 casas com estrutura moderna e de ponta, uma área de convivência, sauna e piscina. A três quilômetros de distância foi construído um campo de futebol para treinamento dos jogadores.

O falso rumor não ofuscou a passagem da seleção germânica pelo Brasil, pois, durante o período que os jogadores permaneceram na Bahia, eles criaram laços de amizade e estreitaram a reação com os índios que moraram na região, antes renegados pelos moradores do País. 

De acordo com a Secopa (Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014), a permanência da seleção germânica na Bahia deixou legados como uma doação para a comunidade indígena Pataxó, doações para a Escola da Vila de Santo André durante três anos e a construção de um novo campo de futebol para os moradores da região.

A DFB (Federação Alemã de Futebol) ainda doou 10 mil euros, pouco mais de R$ 30 mil, para a comunidade indígena pataxó. O valor será revertido para a compra de uma ambulância. Além da doação, a federação está concluindo a reforma do campo de futebol da comunidade de Santo André e fez outra doação para a escola da vila no valor de 20 mil euros, R$ 60 mil, durante o período de três anos, para o desenvolvimento de um projeto social, ainda segundo a assessoria da Comissão Local para Assuntos da Copa.


A seleção da Alemanha chegou à Costa do Descobrimento no dia 8 de junho. A estadia no Estado parece que fez bem ao grupo, que se consagrou tetracampeão do mundial no Brasil.


Fonte: r7 ba

Postar um comentário

0 Comentários