30 de junho de 2015

MAIORIDADE GERA PROTESTO NA CÂMARA E DEPUTADO É DERRUBADO EM TUMULTO

Nenhum comentário :
HERÁCLITO FORTES (PSB-PI) FOI CERCADO POR MANIFESTANTES NO ANEXO 2. GRUPO DE ESTUDANTES CRITICAVA LIMITAÇÃO DE ACESSO ÀS GALERIAS DO PLENÁRIO  
O deputado Heráclito Fortes (PSB-PI) foi derrubado nesta terça-feira (30) em um dos acessos ao salão verde da Câmara durante uma manifestação contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal em casos de crimes graves. No momento do tumulto, dezenas de estudantes criticavam as limitações de acesso às galerias do plenário da Casa.

Fortes foi cercado pelos manifestantes no saguão do Anexo 2, prédio que tem ligação com o corredor que dá acesso ao plenário principal da Câmara. Policiais legislativos tentaram garantir o acesso do parlamentar do PSB. Porém, em meio à confusão, um dos estudantes o empurrou. O deputado caiu no chão e ficou estirado por alguns segundos, mas, com o auxílio de seguranças, se levantou e cruzou rapidamente a porta que dá acesso ao corredor.

Policiais legislativos chegaram a utilizar spray de pimenta para conter um grupo de manifestantes ligado à União Nacional dos Estudantes (UNE) e à União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) que tentou forçar a entrada na Câmara pela portaria do Anexo 2. Após o princípio de confronto, a área foi isolada por brigadistas.

Pela proposta dos deputados, jovens entre 16 e 18 anos cumprirão eventuais penas em estabelecimento separado dos maiores de 18 anos e dos adolescentes menores de 16 anos. Para ir ao Senado, a proposta precisa ser aprovada em dois turnos com o voto de, pelo menos, 308 deputados.


A redução da maioridade penal é pedida pela maioria dos brasileiros, mas os governistas insistem contrariar a vontade do povo. Essas manifestações podem ter o dedo de organizadores políticos no meio.

Clique >>AQUI<< para curtir nossa página no facebook.

Se você presenciou algo importante, um crime, um acidente... mande a história com fotos ou vídeos para nosso WHATSAPP: (73) 8121-7618

Nenhum comentário :

Postar um comentário