Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

LAVA JATO: OPERAÇÃO POLITÉIA CUMPRE 11 MANDADOS NA BAHIA

OPERAÇÃO FOI DEFLAGRADA NESTA TERÇA-FEIRA (14)  
Em ação conjunta da PF (Polícia Federal) e do MP (Ministério Público), foi deflagrada nesta terça-feira (14), a Operação Politéia, que tem como objetivo cumprir 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal), com relação a seis processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato.

No Estado, três parlamentares do PP (Partido Progressista) e o ex-ministro das Cidades Mário Negromonte estão sendo investigados pela Operação Lava Jato. As buscas acontecem nas casas dos investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos.

Dos mandados expedidos pelos ministros Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, 11 estão sendo cumpridos na Bahia, 12 no Distrito Federal, oito em Pernambuco, sete em Alagoas, cinco em Santa Catarina, cinco no Rio de Janeiro e cinco em São Paulo.

A operação conta com a atuação de cerca de 250 policiais federais. Além disso, são autorizadas apreensões de objetos que podem ter sido adquiridos pela prática criminosa. Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação, organização criminosa, entre outros.

Clique >>aqui<< para curtir nossa página no facebook.





FONTE:  http://noticias.r7.com/bahia/lava-jato-operacao-politeia-cumpre-11-mandados-na-bahia-14072015

Postar um comentário

0 Comentários