Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

LIGAÇÃO ENTRE R. CASTRO ALVES E PRAÇA DO GUSMÃO É UMA VERGONHA

OBRA MAL PLANEJADA E MAL EXECUTADA COLOCA EM RISCO A VIDA DO MOTORISTA SE AVENTURAR A TRAFEGAR POR ALI 
Quando começaram a especular a ligação da R. Castro Alves com o bairro Dr. Gusmão, imaginávamos que a obra seria um trabalho de engenharia primoroso que resultaria na facilitação do acesso entre o centro e o bairro, agilizando o fluxo do trânsito, tão caótico, como já foi divulgado em outras matérias.

Ao começarem as obras, cresceu muito a expectativa de moradores e motoristas, afinal, as únicas vias de acessos do centro ao referido bairro são a Av. Duque de Caxias e a R. D. Pedro II, deterioradas, irregulares, onde nota-se um péssimo estado de manutenção. Conhecidas popularmente como ruas da feira, aos sábados, o trânsito fica completamente caótico.

Os meios de comunicação da prefeitura fizeram um alvoroço, espalhando aos quatro cantos a maravilha da obra, mas a realidade é um tanto quanto diferente. A obra é uma clara demonstração de ingerência. Nossa reportagem verificou que transitar por aquele trecho também é uma grande aventura e um tanto quanto perigosa.

Não foi feito um serviço de terraplanagem adequada. O trecho é bastante inclinado, mas a área que foi asfaltada deveria ter sido “levantada”, mesmo que a rua ficasse com um nível acima das casas ali existentes, afinal, a justificativa da obra seria melhorar o fluxo do trânsito como uma nova opção de tráfego. Consequentemente deveria ser feito as vias de acesso aos pedestres e moradores da área, além de mureta de proteção.

Além do grande “vão”, “vácuo” ou simplesmente “buraco” existente que faz com que os motoristas se sintam literalmente “despencando” de um abismo, um grande quebra-molas foi feito em local estratégico para literalmente arrebentar os veículos.

O prefeito Neto pode até ter tido boas intenções, mas a obra em si foi muito mal planejada e um grande desperdício de dinheiro público. Um absurdo inaceitável por pessoas que pensam.

Esta matéria foi feita a pedido de alguns internautas que passaram pela dita rua. Quem quiser conhecer de perto não terá muita dificuldade para notar os problemas.

Postar um comentário

0 Comentários