Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

OPERADORA DE CELULAR CRIA SISTEMA DE COBRANÇA ABUSIVA PARA ATUALIZAÇÃO DE AGENDA

PRIMEIRO ELA COBRA UM VALOR PELA ATUALIZAÇÃO DEPOIS PEDE PARA O USUÁRIO ENVIAR UMA MENSAGEM COM A PALAVRA "ATIVAR" PARA UMA POSTERIOR COBRANÇA AUTOMÁTICA MENSALMENTE  
Além de normalmente prestar um péssimo serviço de telefonia móvel, ficando inclusive fora do ar em vários momentos, quando você adicionava um novo número na sua agenda, as operadoras ofereciam um serviço de atualização da agenda, cobrando um valor qualquer pelo serviço, mas te davam a opção de aceitar ou não.

Não podemos afirmar se todas as operadoras agem igual, mas uma determinada operadora de telefonia móvel criou um “serviço automático” de atualização de agenda mas primeiro te cobra uma taxa de R$ 0,99 (noventa e nove centavos) oferecendo a opção de você automatizar o serviço de armazenamento de contatos no seu chip mediante um pagamento mensal. Ora, se você já pagou pelo chip, ele é seu. Os dados deveriam ser armazenados automaticamente e gratuitamente. Se as demais operadoras agem igual, terá se configurado um cartel? Pergunta que merece resposta.

Como normalmente a maioria dos usuários é mal esclarecida, os valores da cobrança se repetirão todo mês. O valor parece pequeno, mas se multiplicarmos por milhões de usuários, o montante geral se transforma numa verdadeira fortuna, equivalente a prêmios acumulados de grandes loterias.

Quem conhece o sistema do aparelho pode procurar a opção para tirar o serviço e também deve procurar a operadora para devolver o valor cobrado. Quem não conhece e nem procura ajuda, engrossará a fila de milhões de incautos.

Isso é uma maneira no mínimo asquerosa de tirar mais dinheiro do usuário e deve ser combatida com ações judiciais. Se você se sentiu lesado, procure um bom advogado e entre com uma ação na justiça. De preferência, reúna mais algumas pessoas e procurem o Ministério Público. Existem Promotores de Justiça à disposição, em defesa dos consumidores, contra abusos como esse.
UMA VERGONHA !!!!

Postar um comentário

0 Comentários