Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

VÍDEO: MERGULHANDO ENTRE DOIS CONTINENTES NO MEIO DA ISLÂNDIA

IMAGENS MARAVILHOSAS, NO FUNDO DO MAR, POR UMA FISSURA QUE DIVIDE DOIS CONTINENTES  
Quando pensamos na distância entre continentes, a ideia que normalmente temos é de quilômetros e quilômetros de terra ou água separando um do outro, mas na Islândia essa noção é um pouquinho diferente. Isso porque o país é cortado de norte a sul pela Dorsal Mesoatlântica, uma cordilheira submarina formada no limite entre a placa tectônica da América do Norte e a da Eurásia.

Um dos pontos dessa cordilheira é a fissura Silfra, onde é possível mergulhar entre as duas placas, que estão se afastando aos poucos, em uma razão de cerca de dois centímetros por ano. Isso tem causado terremotos aproximadamente uma vez a cada década, mas isso não impede que mergulhadores visitem o local para ter uma das experiências mais impressionantes de suas vidas.

A oportunidade de tocar dois continentes durante um único mergulho, aliada a uma visibilidade de mais de 90 metros na maior parte do tempo devido à pureza da água é algo simplesmente irresistível. É um lugar que certamente vale uma visita, mesmo considerando a temperatura glacial no local, uma vez que durante praticamente o ano todo o termômetro nunca marca mais do que 1 ou 2º C.

Qual foi o lugar mais bonito que você já visitou?
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE.
CLIQUE >>AQUI<< PARA CURTIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. 



FONTE(S): HUFFINGTON POST/SUZY STRUTNER // IMAGEN(S): HUFFINGTON POST 

Postar um comentário

0 Comentários