Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

TRAGÉDIA: GRUTA DESABA E DEIXA DEZ MORTOS E SETE FERIDOS DURANTE CERIMÔNIA RELIGIOSA

PEREGRINOS SE REUNIAM NO LOCAL PARA O DIA DE TODOS OS SANTOS  
PALMAS - Dez pessoas morreram e sete ficaram feridas após o desabamento de uma gruta em Santa Maria do Tocantins, a 270 quilômetros da capital, Palmas, região nordeste do Estado, por volta das 10:00 hs, horário local. A gruta é usada para missas e 50 fiéis estavam ali para acompanhar uma cerimônia religiosa pelo Dia de Todos os Santos quando uma rocha desabou, causando a tragédia.

Entre os mortos, estavam duas crianças. Cinco feridos foram levados para o hospital de Pedro Afonso e dois, com fraturas expostas, para o Hospital Geral de Palmas e para uma unidade privada, também na capital do Tocantins. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, o estado das vítimas era estável na noite desta terça-feira, 1. 

Os mortos eram de Santa Maria e das cidades de Pedro Afonso e Itacajá. A identidade deles não havia sido revelada até a noite desta terça. O padre Rivonaldo da Silva Santos, que rezou uma missa momentos antes do acidente, disse ao portal G1 que a pedra despencou de repente. “Foi tudo muito rápido, não pudemos fazer nada.”

TRADIÇÃO:  A gruta fica em um local aberto, a cerca de dez quilômetros de Santa Maria do Tocantins. Há pelo menos 50 anos o lugar é usado por moradores, que acendem velas e fazem orações dentro da gruta. Segundo informações, as chuvas e o terreno arenoso podem ter causado a ruína.
Se você tem notícias de algum acidente, crime ou fato interessante, mande a história com fotos ou vídeos para nosso whatsapp: (73) 9 8121-7618. Sua identidade será preservada.


Postar um comentário

0 Comentários