Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PARCERIA PREFEITURA E TRE VISA AGILIZAR O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM EUNÁPOLIS

OS ELEITORES DEVEM SE RECADASTRAR ATÉ 19 DE DEZEMBRO DE 2017  
Na manhã desta sexta-feira, 19/05, a Prefeitura de Eunápolis e o Tribunal Regional Eleitoral firmaram convênio que assegura a parceria no cadastramento biométrico de 63.937 eleitores de Eunápolis até o dia 19 de dezembro. Com a presença do prefeito de Eunápolis Robério Oliveira e do presidente do TRE desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, juízes, promotores, vereadores, secretários municipais e alunos, o evento aconteceu no Auditório da Câmara Municipal.

Explicando que até o momento apenas 13.558 cidadãos realizaram o cadastramento biométrico em Eunápolis, o desembargador agradeceu a parceria da Prefeitura de Eunápolis. “Tenho apenas uma missão em Eunápolis, agradecer o empenho da Prefeitura em abraçar esse projeto para que todos os eunapolitanos possam ser cadastrados até o nosso prazo final que é 19 de dezembro. A segurança das eleições passa por nossas mãos”, disse o presidente do TRE.

Na ocasião, foi assinado também um termo de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia para implantação do ‘Projeto Eleitor do Futuro’ na cidade de Eunápolis. Inicialmente o projeto será implantado nas escolas municipais Anésia Guimarães e Humberto de Campos que juntas contemplarão 17 turmas de alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental II.

 Empenhado em ampliar o número de cadastros, o prefeito Robério sugeriu que seja realizado um Cadastramento Itinerante, levando as equipes de cadastramento aos grandes bairros da cidade, facilitando assim o deslocamento dos cidadãos. “Sabemos que além de ser obrigatório, o cadastramento biométrico é um processo que, caso não seja realizado, pode causar grandes transtornos ao cidadão, por isso a ideia de facilitar o acesso, para que todos tenham condição de realizar esse cadastramento. Não mediremos esforços para colaborar no que for preciso com a Justiça Eleitoral”, concluiu o prefeito.  

O cadastramento em Eunápolis está sendo realizado no Fórum Eleitoral localizado na Avenida Alexandria, S/N, no bairro Dinah Borges (ao lado do posto de gasolina Taxista). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h. Dúvidas e informações pelos números (73) 3261-5117 ou (73) 3261-7559. (Por: SECOM-PME)


 






Postar um comentário

0 Comentários