Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

EUNÁPOLIS: ESTÃO ABERTAS MATRÍCULAS PARA EJA EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

CIDADÃOS QUE NÃO DERAM CONTINUIDADE AOS SEUS ESTUDOS EM IDADE APROPRIADA PODEM VOLTAR PARA A ESCOLA E CONCLUIR SUA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA SEGUIR EM FRENTE  
Já estão abertas em nove escolas da rede municipal de Eunápolis as matrículas do programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA, pelo qual o aluno retoma atividades escolares à noite para concluir cada uma das séries que deixou pelo caminho.

O programa oferece vagas para o Ensino Fundamental- I (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental-II (6º ao 9º ano). Para a matrícula o futuro aluno precisa ter 15 anos de idade completos. As aulas são noturnas e acontecem de segunda a sexta-feira nas escolas abaixo listadas, onde os interessados podem realizar a matrícula.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Maureen Lacerda, orienta que os interessados procurem as escolas que estão localizadas o mais próximo possível de suas residências. Ela destaca que a Secretaria vem buscando cumprir a determinação do prefeito Robério Oliveira de colocar todos na escola e que qualquer cidadão que deixou de estudar há muitos anos pode recuperar o tempo perdido, retomando estudos através do EJA.

Para tirar dúvidas sobre a matrícula ou outra situação relacionada ao programa, os interessados devem procurar o setor do EJA no Anexo da Secretaria de Educação, localizado na Av. Paulino Mendes Lima, 1000, no centro de Eunápolis.

VEJA ONDE FAZER A MATRÍCULA:

- Escola Municipal Anésia Guimarães – Bairro Pequi;
- Escola Municipal Humberto de Campos – Bairro Gusmão;
- Escola Modelo Antonio Batista – Bairro Juca Rosa;
- Escola Municipal Roberto Santos – Centro da cidade;
- Escola Municipal Rotary III – Bairro Moisés Reis;
- Escola Municipal Giuseppe Iacovello – Bairro Alecrim II;
- Escola Municipal José Araújo Santana – Bairro Rosa Neto;
- Escola Municipal Padre José de Anchieta – Distrito da Colônia;
- Escola Municipal Reis Veloso – Distrito de Mundo Novo.
  

(Lourival Jacome – Secretaria de Educação/Eunapolis)

Postar um comentário

0 Comentários