Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

CENSO AGROPECUÁRIO TERÁ APOIO DA PREFEITURA EM EUNÁPOLIS

Na manhã desta quarta-feira, 26/07, o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Lourenço Batista, reuniu técnicos de sua secretaria, representantes dos sindicatos e líderes das comunidades rurais do município para reunião solicitada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, que realizará a partir de outubro o Censo Agropecuário 2017.

Segundo o agente do IBGE e Coordenador da Subárea de Eunápolis no Censo Agropecuário 2017, Thalles Pereira, a reunião teve o intuito de convidar os agentes sociais envolvidos para formarem a Comissão Municipal de Geografia e Estatística – CMGE, que atuará diretamente auxiliando todo o processo do Censo Agropecuário no município de Eunápolis. “A CMGE é formada para o Censo 2017, mas nosso intuito é que ela seja algo permanente, com reuniões anuais e atuação nos demais censos municipais”, explicou Thalles.

Entendendo a importância do Censo Agropecuário para a cidade, o secretário de Agricultura garantiu a participação efetiva da Prefeitura de Eunápolis. “O prefeito Robério entende que o quanto mais fidedignas forem as informações do Censo Agropecuário, maiores nossas possibilidades de pleitear, junto as esferas estadual e federal, políticas públicas que beneficiem nossas comunidades rurais, por isso estaremos apoiando e acompanhando todo o processo, que segundo o IBGE deve durar 5 meses”, explicou Lourenço.

Censo Agropecuário – Sendo realizado de 10 em 10 anos, o Censo Agropecuário será iniciado dia 01 de outubro e realizará a contagem da população rural,  áreas rurais,  produções  agrícolas  e  agropecuárias em Eunápolis.  (Por: SECOM-PME)



Postar um comentário

0 Comentários