Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

EUNÁPOLIS INTENSIFICA CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA NESSA SEGUNDA QUINZENA

UNIDADE MÓVEL DE RASTREAMENTO DE CÂNCER DE MAMA NOS DIAS 20, 21 E 22 DE OUTUBRO NA PRAÇA DA BANDEIRA  
Com atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, intensificação da marcação de mamografias,  palestras e buscativas da assistência social nos CREAS e CRAS, a Campanha do Outubro Rosa em Eunápolis, que visa a conscientização e mobilização da população, em especial as mulheres, quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, teve início na primeira semana do mês, porém, nesta segunda quinzena as ações serão intensificadas com a chegada da Unidade Móvel de Rastreamento do Câncer de Mama, capacitação aos profissionais da rede pública de saúde e a grande caminhada do Outubro Rosa.

Segundo a secretária de Saúde, Stela Souza, devido à agenda do estado, a chegada da Unidade Móvel de Rastreamento do Câncer de Mama em Eunápolis foi adiada, e a ação acontecerá agora nos dias 20, 21 e 22/10 na Praça da Bandeira, das 07h às 18h, com distribuição de senha por ordem de chegada. Os documentos necessários são cópia e original da Carteira de Identidade, Cartão SUS e comprovante de residência. A Solicitação do Exame será feita no local do atendimento.

“O ônibus da mamografia estará em nossa cidade por três dias realizando os exames de mamografia. Poderão realizar o exame todas as mulheres na faixa etária de 45 a 69. As mulheres nas demais faixas etárias que tenham orientação médica para realização do exame deverão apresentar requisição médica”, disse Stela Souza.

Além da Unidade de Rastreamento do Câncer de Mama, nesta quarta-feira, 18/10, os profissionais da rede pública de saúde passarão por uma capacitação para diagnóstico precoce de Câncer de Mama, com palestra ministrada pelo Dr. Hugo Cedro. Já na sexta-feira, 20/10, todas as eunapolitanas estão convidadas para a Grande Caminhada do Outubro Rosa que acontecerá na Av. Porto Seguro com concentração às 16h no Posto Nossa Senhora D’ajuda.

No sábado, 21/10, o Lions Club Santa Cruz realizará a tradicional Seresta Rosa, com a venda dos ingressos revertida em mamografias para mulheres em situação de vulnerabilidade social, mas que a faixa etária não é contemplada pelo SUS.

Segundo o prefeito Robério Oliveira, esta semana será de grande importância na luta contra o câncer de mama. “Precisamos falar sobre isso todos os dias, pois acredito que saúde se faz com prevenção, porém, nesta semana teremos grandes eventos para chamar atenção da comunidade eunapolitana quanto a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que pode salvar vidas. Quero convidar toda população para fazer parte destes momentos”, convidou o prefeito Robério.


Postar um comentário

0 Comentários