Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

JUSTIÇA SUSPENDE PEÇA DE TEATRO QUE MOSTRA JESUS COMO TRAVESTI

SERIA A SEGUNDA NOITE DE APRESENTAÇÃO DO ESPETÁCULO E TODOS FORAM SURPREENDIDOS COM A CHEGADA DO OFICIAL DE JUSTIÇA COM A LIMINAR  
Depois de ser notificada da proibição de exibir a peça de teatro “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, no Espaço Cultural Barroquinha, em Salvador, nesta sexta-feira(27), a Fundação Gregório de Mattos, entidade ligada à Prefeitura de Salvador, reagiu e, em nota, informou que vai recorrer da decisão. A peça retrata Jesus como uma mulher trans. Seria o segundo dia de apresentação da peça.

O juiz Paulo Albiani Alves afirma que o grupo que entrou com o pedido de suspensão da peça alegou que o espetáculo é “extremamente ofensivo a moral da humanidade, que é em sua grande maioria crente no homem Jesus como filho de Deus”.

A liminar, expedida pela 12ª Vara Cívil, foi movida contra a Fundação Gregório de Mattos, responsável pelo espaço onde a peça seria encenada em duas sessões, às 18h e às 20h e faz parte da programação da 10ª edição do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC Bahia), que ocupa diversos espaços culturais da capital baiana.

Com cerca de uma hora de duração, a peça mostra Jesus como uma mulher trans que remonta aos ensinamentos seculares para enaltecer mulheres, homossexuais, garotas de programa e outros excluídos.

A Fundação Gregório de Mattos emitiu nota e prometeu recorrer da decisão da justiça. 



Matéria publicada em 28/10/2017 – Fonte Agora na Bahia

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Pessoas sem noção, mal amada, falta do verdadeiro espírito familiar (Deus).

    ResponderExcluir