sexta-feira, 20 de outubro de 2017

SEXTA ROSA TERÁ ÔNIBUS DE MAMOGRAFIA E CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO EM EUNÁPOLIS

Nenhum comentário :
Visando chamar atenção da população eunapolitana quanto ao diagnóstico precoce do câncer de mama e ofertar às mulheres um reforço na realização do exame de mamografia pelo SUS, nesta sexta-feira, 20/10, a Campanha do Outubro em Eunápolis será intensificada com a realização da Sexta Rosa.

Além das atividades já realizadas nas UBS’s, CREAS e CRAS do município, teremos a chegada do ônibus da mamografia e a realização da Grande Caminhada do Outubro Rosa. O ônibus do programa Saúde Sem Fronteiras do Governo do Estado ficará na cidade entre os dias 20 e 22/10, na Praça da Bandeira, realizando consultas e exames de mamografia em mulheres entre 45 e 69 anos, das 07h às 18h.

Outro grande evento é a tradicional Caminhada do Outubro Rosa realizada pelo Lions Clube em parceria com as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação da Prefeitura de Eunápolis. Este ano a concentração acontecerá às 15h, no Posto Nossa Senhora D’ajuda, quando mulheres e homens eunapolitanos descerão a Avenida Porto Seguro concluindo o percurso na Praça da Bandeira, onde será realizada a bênção do Pe. Alessandro Cólen e o sorteio e distribuição de brindes.
“Amanhã será um dia muito importante para nossa campanha, pois teremos dois eventos que necessitam da participação de toda a população. Por isso convidamos as mulheres entre 45 e 69 anos para visitarem nosso ônibus de mamografia, e homens e mulheres para vestirem rosa e caminharem conosco pela Avenida Porto Seguro, chamando atenção de todos quanto à importância do diagnóstico precoce, que pode salvar vidas”, convidou a secretária de Assistência Social Larissa Oliveira.

Capacitação – Como parte da programação do Outubro Rosa, na quarta-feira, 18/10, o renomado mastologista, Drº Hugo Cedro, ministrou uma palestra de capacitação aos profissionais da rede pública de saúde. O evento aconteceu no Auditório da Câmara de Vereadores e tratou sobre a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, visando preparar os profissionais de saúde do SUS para identificarem precocemente os sintomas e conscientizar a população quanto à importância do exame de mamografia. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário