Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PREFEITURA DE EUNÁPOLIS INICIA CAMPANHA DO NOVEMBRO AZUL

Após a campanha do Outubro Rosa, a Prefeitura de Eunápolis inicia neste mês de novembro uma nova luta contra o Câncer, desta vez voltada ao público masculino, com a Campanha do Novembro Azul. O Novembro Azul alerta sobre o Câncer de Próstata, o segundo mais comum entre os homens e o sexto tipo de câncer mais comum no mundo.

De acordo com a secretária de Saúde, Stela Souza, o recomendável é que todos os homens, acima de 50 anos, façam o exame anualmente, que compreende o toque retal e o PSA. “Assim como o câncer de mama e todos os outros, quando o Câncer de Próstata é diagnosticado e tratado no início, os riscos de mortalidade são reduzidos. Por isso é tão importante falarmos sobre isso e, principalmente, desmitificarmos o preconceito a cerca do exame de toque, que apesar de muitos homens considerarem constrangedor, pode salvar as suas vidas”, explicou a secretária.

Ainda segundo a secretária, os sintomas mais comuns são dificuldade de urinar, frequência urinária alterada ou diminuição do jato de urina. Outro fator de risco é o histórico familiar da doença, além do sedentarismo e o excesso de peso, que também podem contribuir para a incidência do Câncer de Próstata

Buscando disseminar a importância da prevenção ao câncer de próstata, o prefeito Robério Oliveira, conclama os homens eunapolitanos para buscarem as UBS’s. “Durante todo o mês de novembro estaremos realizando diversas ações voltadas à prevenção do Câncer de Próstata nas Unidades de Saúde, e na última semana do mês intensificaremos a marcação de exames de próstata em nosso município e esperamos contar com a procura dos eunapolitanos”, convidou o prefeito.



Postar um comentário

0 Comentários