Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

JOVEM MORRE POR DESCARGA ELÉTRICA ENQUANTO USAVA CELULAR NA TOMADA E FONES DE OUVIDO

OS RISCOS DE USAR APARELHOS ELÉTRICOS DURANTE PERÍODOS DE CHUVAS SÃO NOTICIADOS CONSTANTEMENTE  
Mais uma morte por descarga elétrica ao usar celular ligado à tomada. Desta vez a vítima foi Manoel Andson Borges de Souza, de 17 anos, que usava displicentemente fones de ouvido do celular, que estava ligado à tomada.

O fato aconteceu no município de Prainha, oeste do Pará, na noite de sexta-feira, 23, numa comunidade rural. Chovia naquele momento e por volta das 21:00 hs caiu um raio no local. A descarga elétrica “explodiu” na fiação, matando o jovem instantaneamente.

Ocorrências como esta devem ser observadas para evitar que se repitam. É preciso ter cuidados com o uso desses aparelhos, notadamente perigosos em dias de chuva. São incontáveis os casos de pessoas vitimadas pelo uso inadequado de celulares.

CUIDADOS
Especialistas alertam para cuidados que devem adotados durante tempestades com incidência de raios. Entre elas está o não uso do celular ou equipamentos eletrônicos ligados na tomada.

- Buscar abrigo em casas ou prédios de alvenaria;
- Ficar longe de portas e janelas com grade - condutores de eletricidade;
- Não usar celular ligado na tomada;
- Permanecer dentro de automóveis, caso a pessoa esteja na estrada;
- Não dormir com celular debaixo do travesseiro;
- Em casos de espaços abertos (praias, pastos, plantações, campos de futebol, etc) é recomendável procurar abrigo sempre que o tempo ficar encoberto e não somente quando a chuva cair.



Postar um comentário

0 Comentários