EUNÁPOLIS - AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS BENEFICIA MAIS DE 2 MIL EM EUNÁPOLIS 
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura retomou nesta segunda-feira (2) o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA. O Programa prevê a compra de alimentos provenientes da agricultura familiar, beneficiando o pequeno produtor e fomentando a economia local.

Os alimentos adquiridos através do Programa são destinados às entidades socioassistenciais cadastradas que atendem a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. O município de Eunápolis possui 302 agricultores familiares e 34 produtos cadastrados, entre hortifruti, bolos, biscoitos e farinha.

Com estes produtos, que já estão chegando ao setor, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura passa a atender  a 1.947 beneficiários recebedores, espalhados por 18 entidades socioassistenciais de Eunápolis, beneficiando diretamente mais de 2 mil pessoas. Este ano o município está investindo R$ 250 mil na compra dos produtos.



 



VEJA TAMBÉM: OUÇA OU BAIXE MÚSICAS DE COMPOSITOR EUNAPOLITANO




MEIO AMBIENTE RECUPERA LAGOA DO FÓRUM EM EUNÁPOLIS  
A pedido do prefeito Flávio Baiôco, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Eunápolis iniciou há cerca de 10 dias um trabalho técnico de reconhecimento total da área da Lagoa do Fórum no bairro Dinah Borges com o mapeamento de nascentes, espécies e ações ecologicamente incorretas que estão ocorrendo no local. Realizando também a retirada das macrófitas da espécie salvinia auriculata que haviam tomado toda a Lagoa, até o início desta semana, 05/03, cerca de 5 toneladas destes vegetais foram eliminados, proporcionando uma grande transformação visual e ecológica no local.

Conhecida popularmente como ‘orelha de onça’, a  herbácea aquática salvinia auriculata se reproduz até um hectare por dia, retirando da água os nutrientes necessários e criando condições estranhas à vida natural. “A retirada da ‘orelha de onça’ é uma ação necessária e urgente, mas é apenas o primeiro passo na recuperação do manancial. Com 10 dias no local avançamos tanto na retirada do vegetal como no mapeamento da área e necessidades de intervenção para garantirmos o equilíbrio ecológico da área”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Lourenço Batista.


Dia Mundial da Água – Com a proximidade desta importante data, que se comemora em 22 de março, ações de conscientização sobre a importância da preservação da água e conservação das nascentes serão realizadas nas margens da Lagoa do Fórum. “A recuperação e conservação da Lagoa do Fórum é uma ação iniciada pelo poder público, mas precisa da união de entidades ambientais e toda a sociedade civil organizada, evitando o despejo de dejetos na lagoa e a retirada ilegal da água. Por isso, pedimos a colaboração da população eunapolitana. A Lagoa é um importante patrimônio ecológico de nossa cidade e precisa ser cuidada”, convidou o prefeito Flávio Baiôco.




ESTRADA DA COLÔNIA É PATROLADA PARA POSSIBILITAR MOBILIDADE RURAL E ESCOAMENTO AGRÍCOLA 
Com o intuito de melhorar a mobilidade rural e possibilitar o melhor escoamento da produção agrícola do município, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Agricultura, está realizando nesta sexta-feira, 15/12, o patrolamento da estrada da Colônia, que liga o centro comercial da cidade com o Distrito da Colônia e demais comunidades rurais vizinhas.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lourenço Batista, a Estrada da Colônia é uma das mais importantes vias de acesso rural da cidade, por ser o principal acesso à diversas estradas vicinais que ligam distritos, assentamentos e comunidades rurais que escoam produção de hortaliças, farinha, gado de corte, entre outros produtos.

 “Com as fortes chuvas que tivemos essa semana a trafegabilidade da estrada fica comprometida devido aos buracos, e uma estrada de tamanha importância precisa estar em perfeitas condições para possibilitar a mobilidade das comunidades rurais e o escoamento da produção agrícola do município, por isso a execução imediata da manutenção da estrada com o patrolamento”, explicou o secretário.

De acordo com o prefeito Flávio Baiôco, as ações para pavimentação da Estrada da Colônia estão sendo executadas pelo Governo do Estado e enquanto as obras não tem início o município garante a manutenção constante desta importante via.




EUNÁPOLIS: DIA DA ÁRVORE É COMEMORADO NA PRAÇA DA BANDEIRA
Como parte da programação da Semana das Árvores que está sendo realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura de Eunápolis desde a segunda-feira, 18/09, foi realizada na manhã desta quinta-feira, 21/09, a comemoração do Dia Nacional da Árvore, que aconteceu na Praça da Bandeira com diversas atividades de conscientização ambiental.

Com distribuição de mudas, troca de óleo usado, biblioteca comunitária, apresentações culturais, palestras educativas, coleta de resíduos, feira agroecológica com comercialização de flores, artesanatos e alimentos, além do destaque do dia que foi a premiação com biclicletas e tablets do Concurso Cultural que escolheu as melhores redações e desenhos de alunos das escolas municipais com tema “Proteger o Meio Ambiente: Missão de Todos!”.

“O nosso tema este ano é “Preserve a vida. Plante uma Árvore” e como incentivo à nossa população estamos também distribuindo mudas aqui na Praça para que a nossa cidade fique mais verde, uma das solicitações do prefeito Robério. Além da ação de hoje, teremos nesta sexta-feira o Projeto Praça dos Ipês, quando iremos plantar árvores no Dinah Borges com alunos das Escolas do bairro”, disse o secretário Lourenço Batista.

Apoiam o evento as Secretarias de Infraestrutura, Assistência Social e Educação com as escolas municipais, Coonápolis, Associação Gota de Óleo, Nordeste Ambiental, INEMA, CONDESC, Floricultura Girassol, Floricultura Aimoré, Orquidário, Aspex, Supermercado Cambuí, Singsul, WE Outdoor, LR Madeiras, Nordeste Ambiental, Mosello Lima Advocacia, OAB, Projex Consultoria, Associação de moradores do Parque da Renovação e do Dinah Borges.



SEMANA DAS ÁRVORES TEM INÍCIO COM PALESTRAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS  
Nesta segunda-feira, 18/09, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Eunápolis iniciou as programações da Semana das Árvores com um ciclo de palestras educativas nas Escolas do Município. Com o tema ‘Preserve a vida. Plante uma Árvore’, a Semana seguirá até o dia 22/09 com atividades de exposição e orientação sobre arborização, concurso cultural nas escolas municipais, separação de resíduos recicláveis, fiscalização ambiental, plantio de mudas, entre outras ações.

As palestras aconteceram nas Escolas Roberto Santos, Nilza Barbosa, Antônio Batista e Fernando Alban, onde as crianças participaram de um momento de educação e conscientização ambiental, com a palestra dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente. “Nosso intuito é promover educação ambiental no ambiente escolar, de forma a auxiliar na formação de professores e alunos multiplicadores dessas informações de preservação do meio ambiente para a comunidade”, explicou o secretário de Meio Ambiente Lourenço Batista.

Concurso Cultural – Simultâneo às atividades realizadas na Semana das Árvores, em parceria com a Secretaria de Educação e empresas apoiadoras, a Secretaria de Meio Ambiente está realizando um Concurso Cultural nas Escolas Municipais para escolher a melhor redação com o tema “Proteger o Meio Ambiente: Missão de Todos!”. As duas melhores redações serão premiadas com uma bicicleta cada.

“Iniciamos nossa Semana das Árvores envolvendo a comunidade escolar nesse assunto tão importante para o nosso futuro que é a preservação do Meio Ambiente. A secretaria de Meio Ambiente está de parabéns pelo lindo trabalho. Formando as crianças de hoje, teremos um mundo melhor amanhã”, concluiu o prefeito Robério Oliveira.

Veja card com a programação desta terça-feira, 19/09:
Programação completa da Semana das Árvores:

18/09 - 09h - Escola Horácio de Matos, Nilza Barbosa e Arnaldo Moura Guerrieri
           15h - Escola Modelo Antônio Batista
 ·         Ciclo de palestra sobre arborização urbana e meio ambiente

19/09 - 09h - Rua 7 de Setembro
·         Atividades de educação ambiental e ações de fiscalização. Explanação sobre a lei de crimes ambientais com danos às plantas em logradouros públicos;
·         Revitalização do canteiro da Rua 7 de setembro;

20/09 – 09h - Praça da Rua Atlântico com a Avenida Ásia no Dinah Borges
·         Visitar, conhecer e multiplicar a experiência de êxito no Dinah Borges;

21/09 – 09h - Praça da Bandeira Dia Nacional da Árvore
·         Apresentação das ações da SEMAB, doação de mudas e orientações sobre a arborização urbana;
·         Concurso Cultural de Redação e Desenho;
·         Feira Agroecológica e Economia Solidária;
·         Exposição de ecopontos, orientações sobre a classificação e separação de resíduos, coleta de diversos tipos de resíduos como plásticos, vidros, metais, eletroeletrônicos como máquinas sem uso, computadores, TVs, impressoras, além de baterias e pilhas, e troca óleo de cozinha usado por sabão;
·         Exposição de artesanato (COONAPOLIS)
·         Apresentações de Capoeira e Karatê;

22/09 - 09h - Praça da Rua Mali com a Rua Lisboa no bairro Dinah Borges
·         Apresentação do projeto “Praça dos Ipês” do Dinah Borges e plantio de árvores;

·         “A praça é nossa!” - Orientação sobre a importância do protagonismo da população local no zelo pelas praças e espaços públicos.


SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZARÁ SEMANA DAS ÁRVORES
Com o tema ‘Preserve a vida. Plante uma Árvore’, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Eunápolis realizará entre os dias 18 e 22/09 a Semana das Árvores, ofertando atividades educativas, de exposição e orientação sobre a arborização, separação de resíduos recicláveis, fiscalização ambiental, plantio de mudas, entre outras.  

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Lourenço Batista, a realização da Semana das Árvores é fundamental para o processo de educação ambiental da população. “No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore marcando o início da primavera, por isso vamos realizar diversas atividades, priorizando a participação dos alunos das escolas municipais, para que possam entender a importância da multiplicação e preservação deste bem tão importante para todos nós: a árvore”, explicou o secretário.

Para o prefeito Robério Oliveira, é de extrema importância a participação de toda a comunidade eunapolitana. “Precisamos da participação e envolvimento da comunidade em todos os temas relacionados à preservação do meio ambiente. Ações como a Semana das Árvores, que envolvem alunos, comunidade e formadores de opiniões são valiosos para o nosso futuro”, convidou o prefeito Robério.

Além da secretaria de Meio Ambiente, participarão do evento também a Secretaria de Educação com as escolas municipais, Coonápolis, Associação Gota de Óleo, Nordeste Ambiental Sul Bahia LTDA, INEMA, Floricultura Girassol, Floricultura Aimoré, Orquidário, Associação de moradores do Parque da Renovação e do Dinah Borges. Apoiam o evento: Aspex, Supermercado Cambuí, Singsul, WE Outdoor, Nordeste Ambiental Sul Bahia LTDA, Mosello Lima Advocacia, OAB, Projex Consultoria.

Programação completa da Semana das Árvores:

18/09 - 09hEscola Horácio de Matos, Nilza Barbosa e Arnaldo Moura Guerrieri
           15h - Escola Modelo Antônio Batista
 ·         Ciclo de palestra sobre arborização urbana e meio ambiente

19/09 - 09hRua 7 de Setembro
·         Atividades de educação ambiental e ações de fiscalização. Explanação sobre a lei de crimes ambientais com danos às plantas em logradouros públicos;
·         Revitalização do canteiro da Rua 7 de setembro;

20/09 – 09h - Praça da Rua Atlântico com a Avenida Ásia no Dinah Borges
·         Visitar, conhecer e multiplicar a experiência de êxito no Dinah Borges;

21/09 – 09h - Praça da Bandeira Dia Nacional da Árvore
·         Apresentação das ações da SEMAB, doação de mudas e orientações sobre a arborização urbana;
·         Concurso Cultural de Redação e Desenho;
·         Feira Agroecológica e Economia Solidária;
·         Exposição de ecopontos, orientações sobre a classificação e separação de resíduos, coleta de diversos tipos de resíduos como plásticos, vidros, metais, eletroeletrônicos como máquinas sem uso, computadores, TVs, impressoras, além de baterias e pilhas, e troca óleo de cozinha usado por sabão;
·         Exposição de artesanato (COONAPOLIS)
·         Apresentações de Capoeira e Karatê;

22/09 - 09hPraça da Rua Mali com a Rua Lisboa no bairro Dinah Borges
·         Apresentação do projeto “Praça dos Ipês” do Dinah Borges e plantio de árvores;

·         “A praça é nossa!” - Orientação sobre a importância do protagonismo da população local no zelo pelas praças e espaços públicos.


PROPRIETÁRIOS DE CASAS DE EVENTOS PASSARÃO POR CAPACITAÇÃO EM EUNÁPOLIS   
A Prefeitura de Eunápolis, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura em parceria com o 6º Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia - GBMBA realizarão nesta quinta-feira, 24/08, a I Capacitação para procedimentos e autorizações de casas de eventos em Eunápolis.

O evento, voltado aos proprietários de espaços que realizam festas no município, acontecerá na sala de reuniões da secretaria de Meio Ambiente e terá palestras ministradas pelo Comandante do 6º GBMBA, Major Manfredo Santana, e técnicos da prefeitura que explicarão as leis municipais pertinentes.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Lourenço Batista, o objetivo da capacitação é tratar sobre procedimentos relativos à autorização dessas atividades e eventos, uma vez que os espaços precisam dispor de infraestrutura e adaptações necessárias para receber grandes eventos e fluxo de pessoas.


“A ideia é a SEMAB e o Corpo de Bombeiros trabalharem em sintonia para garantir o atendimento às normas relativas à segurança e ao combate a incêndio e pânico por parte das casas de shows e estabelecimentos comerciais do Município. Esse tipo de ação é preventiva e de extrema importância para garantir a segurança dos nossos munícipes”, concluiu Lourenço. (Por: SECOM-PME).



PREFEITURA CONSTRÓI NOVA PONTE DO ITU PARA GARANTIR ACESSO À LOCALIDADE
A Prefeitura de Eunápolis, através da secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, está realizando nesta semana a recuperação da antiga ponte que dá acesso ao Itu, região da zona rural do município, próxima ao Distrito da Colônia. Além da construção da ponte, está sendo realizado também um serviço de manilhamento no local para garantir a qualidade e durabilidade da obra.

Segundo o secretário de Agricultura, Lourenço Batista, a antiga ponte não atendia mais à comunidade, e com as chuvas que assolaram recentemente o município, estragos ainda maiores foram causados. “Estamos fazendo o levantamento dos danos causados pelas chuvas na rotas de acesso à zona rural e solucionando os problemas. As estradas estão sendo patroladas e pontes recuperadas como é o caso da antiga Ponte do Itu. O objetivo é garantir a mobilidade dos moradores dessas comunidades”, explicou o secretário.


Para o prefeito Robério Oliveira, que fez questão de visitar as obras, esta ação é de grande importância não somente para as comunidades rurais, mas para toda a cidade. “Garantir a manutenção das nossas estradas rurais é muito mais que ofertar melhor qualidade de vida à população rural com a melhoria de sua mobilidade, é também permitir o escoamento da nossa produção agrícola e o consequente abastecimento da zona urbana, ou seja, o fortalecimento da nossa economia que é predominantemente agrícola”, concluiu o prefeito. (Por: SECOM-PME)



BALANÇO APONTA AÇÕES POSITIVAS DA PASTA DA AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE  
EUNÁPOLIS - Ações diversas de gestão e de execução dos programas da área agrícola, bem como as medidas de proteção ao meio ambiente, foram incrementadas nos últimos meses por equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Eunápolis, beneficiando a toda a população da zona rural, os pequenos produtores, a agricultura familiar e toda a cadeia de proteção ambiental. 

Uma das ações de maior impacto desde o início desde ano, tem sido a recuperação e manutenção de estradas vicinais, pelas quais os pequenos produtores escoam a produção, lembra Lourenço Batista, secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, destacando que além do programa de recuperação de estradas a secretaria vem realizando gestões para a integração dos pequenos produtores, com vistas à aplicação de programas específicos, a exemplo do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, já em andamento.

Lembrando que através da sua secretaria a partir de outubro próximo o Município vai abrigar ações do Censo Agropecuário 2017, juntamente com o IBGE, Lourenço Batista adianta que de posse dos dados Eunápolis poderá investir melhor no campo e estimular o agronegócio no Município, inclusive com a adoção de programas para atrir investimentos para o setor.

“O prefeito Robério entende que o quanto mais fidedignas forem as informações do Censo Agropecuário, maiores nossas possibilidades de pleitear, junto as esferas estadual e federal, políticas públicas que beneficiem nossas comunidades rurais, por isso estaremos apoiando e acompanhando todo o processo, que segundo o IBGE deve durar 5 meses”, explicou o secretário.

MEIO AMBIENTE - A proteção ao meio ambiente concretiza-se na fiscalização rigorosa das ações de todos os agentes cujas atividades dependem de licença ambiental. Neste sentido, a equipe da secretaria atuou firme desde o início deste ano.

No balanço inicial que fez nesta quinta-feira (27/07) o secretário elencou que foram realizadas cerca de 250 ações de fiscalização, emitidas 215 notificações e aplicadas ao menos 18 multas por descumprimento de normas.

“Neste período foram concedidas 14 licenças ambientais a diversas atividades, com 107 autorizações ambientais emitidas e encaminhadas 28 certidões de manifestação”, informou o secretário, acrescentando ainda que existem 32 processos protocolados na sua secretaria e que foram emitidos no mesmo período 36 pareceres técnicos. (Por Ascom/SEMAB)



FEIRA LIMPA: REUNIÃO DEFINE PADRÕES SANITÁRIOS PARA AÇOUGUES DO MERCADO PAULO SOUTO
Na manhã desta terça-feira, 23/05, açougueiros do Mercado Municipal Paulo Souto, centro da cidade, participaram de reunião do Projeto Feira Limpa para definição de padrões sanitários para comercialização de carnes. A reunião aconteceu na Superintendência de Agricultura e contou com a presença de representantes da Vigilância Sanitária e Secretaria de Infraestrutura.

De acordo com o superintendente de Agricultura, Alick Maia, o projeto vem qualificando os Mercados Municipais, mas necessita da parceria com os açougueiros. “Derrubamos a casa de ossos construída ao lado do mercado e agora o descarte será de responsabilidade de cada proprietário de box do açougue. Ficou definido o melhor horário de coleta entre açougueiros e o Departamento de Limpeza, e a coleta será separada dos demais materiais”, explicou o superintendente.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lourenço Batista, a proposta do prefeito Robério Oliveira é realizar uma reforma geral no local e com isso também qualificar os feirantes para que se adequem aos padrões sanitários exigidos na legislação.

“Desde o início do projeto já delimitamos as vias de comercialização e proibimos exposição de produtos no chão. Liberamos os pontos de ônibus e as vias de acesso. Sinalizamos os estacionamentos. Retiramos a casa de ossos eliminando urubus e o odor do local. São atitudes iniciais que já fizeram uma grande diferença de higiene e mobilidade, mas o projeto contempla ações maiores que serão realizadas no decorrer do ano”, concluiu o secretário.





PRODUTOS DO PAA COMEÇARÃO A SER ENTREGUES NA PRÓXIMA SEMANA EM EUNÁPOLIS
Após realizar o recadastramento dos agricultores familiares para participação no Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Lourenço Batista, anunciou que a partir desta segunda-feira, 22/05, os alimentos começarão a ser entregues na secretaria para distribuição entre as entidades cadastradas.

De acordo com o secretário, o agricultor familiar deverá combinar os produtos e a quantidade a ser entregue, e que o recebimento dos produtos só acontecerá mediante agendamento semanal prévio, sempre as segundas ou terças-feiras, das 07h às 12h, já que nos demais dias da semana será realizada a distribuição dos alimentos nas entidades sócio assistenciais.

Para que o programa siga de forma organizada, o secretário explicou que os agricultores que não assinaram a declaração e não fizeram o recadastramento só poderão realizar as entregas após a assinatura e recadastramento. “Não receberemos produtos que não foram agendados previamente, e nem receberemos produtos fora do dia e horário para recebimento, pois o programa seguirá um cronograma de recebimento e entrega para otimizar a qualidade do serviço”, concluiu o secretário.

Maiores informações na Superintendência de Agricultura (antiga Secretaria de Agricultura) – Rua Teonesto Sales, N° 35 – Bairro Centauro Oeste – ou através dos telefones: (73) 9 9931-7494 ou (73) 9 8132-7015


PAA INJETARÁ CERCA DE MEIO MILHÃO NA AGRICULTURA FAMILIAR DE EUNÁPOLIS EM 2017

A Prefeitura Municipal de Eunápolis dará início a partir desta segunda-feira, 08/05, ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA 2017. Com investimento de mais de R$500.000,00 reais, 274 produtores rurais da agricultura familiar eunapolitana serão beneficiados com a comercialização de 35 itens de produtos da linha de hortifruti (banana, feijão, alface, verduras, aipim, pimenta, coco, milho verde, dentre outros).

Visando garantir maior segurança no processo, a Secretaria de Agricultura iniciou nesta segunda-feira, 08/05, a convocação dos agricultores familiares cadastrados no PAA para atualização e assinatura do termo de declaração de produção, atestando ser pequeno agricultor no município e descrevendo os produtos que comercializa, garantindo que a venda seja exclusivamente ao agricultor familiar de Eunápolis.

“Não vamos permitir atravessadores. Estamos convocando todos os agricultores familiares já cadastrados e listaremos suas produções, evitando assim a compra por terceiros”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Lourenço Batista.

Com a injeção deste montante na agricultura familiar, o município não só fomenta o pequeno produtor, como beneficia 17 entidades municipais e cerca de 2000 pessoas, além de garantir a circulação de mais de meio milhão de reais na economia de Eunápolis, aquecendo também o comércio local deste setor.

PAA – O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação as entidades socioassistenciais que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. O PAA é implantado por meio de convênio formalizado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Município. (Por: SECOM-PME)





PROJETO EUNAFITA REALIZA ATIVIDADES NA ZONA RURAL DE EUNÁPOLIS
Neste mês de maio, o Projeto EUNAFITA, chega à zona rural. Graças a uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Saúde da Prefeitura de Eunápolis, diversas atividades voltadas aos beneficiários do Bolsa Família (crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos, gestantes e nutrizes) estarão sendo realizadas neste mês de maio no Distrito da Colônia, Projeto Maravilha, Assentamento 25 Anos e Assentamento Terra Bahia, zona rural de Eunápolis.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Larissa Oliveira, no dia 11 de maio os atendimentos acontecerão no CRAS III, no Distrito da Colônia. No dia 12 de maio, aniversário de Eunápolis, os atendimentos acontecerão no Projeto Maravilha, como parte do Prefeitura em Ação naquela localidade. No dia 25 de maio, a equipe do EUNAFITA atenderá no Assentamento 25 anos. Já no dia 31 de maio, o projeto chega ao Assentamento Terra Bahia. Sempre das 08h às 14h.

As atividades desenvolvidas em parceria com a equipe do NASF são: pesagem; cadastro e atualização do Bolsa Família; educação em saúde; atendimentos odontológicos com distribuição de kit de higiene bucal; e vacinação.

“O objetivo do Projeto EUNAFITA é garantir à população mais carente o acesso aos nossos serviços, e por isso vamos levá-lo à zona rural, para que estas comunidades não precisem se deslocar até a zona urbana. Aguardamos a participação de todos os beneficiários do Bolsa Família dessas localidades”, concluiu Larissa Oliveira, secretária de Assistência Social de Eunápolis.
Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAS