PGE PEDE INDEFERIMENTO DA CANDIDATURA DE ROBÉRIO

PGE PEDE INDEFERIMENTO DA CANDIDATURA DO EX-PREFEITO DE EUNÁPOLIS  

O ex-prefeito de Eunápolis, Robério oliveira (PSD), está próximo de ter seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral. 


Nesta segunda-feira (22), a Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) publicou parecer que aponta para a impugnação do peesedista. A ação é movida pelo candidato a deputado federal, João Alcides (PTC).

O pedido do relator Henrique Neves da Silva é baseado na reprovação das contas do ex-gestor. Desde 2009, todas as finanças da prefeitura de Eunapólis, no exercício de Robério Oliveira, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Interpelado pelo cristão, Robério está enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

No fim do mês passado, o relator do TRE, João de Melo Cruz Filho, proferiu parecer pela cassação da candidatura de Robério. O magistrado afirma que a permanência da candidatura a deputado estadual fere o princípio da moralidade. Os advogados do ex-prefeito pediram vistas ao processo, que saiu de pauta, mas que nos próximos dias terá definição.

Além de Oliveira, outros 981 pedidos de registro de candidatura foram analisados pelo TRE para cargos de deputados, senador, governador e vice.

A reportagem tentou contato com o ex-prefeito, mas não obteve sucesso.


FONTE: http://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/eleicoes/96215,pge-pede-indeferimento-da-candidatura-do-ex-prefeito-de-eunapolis.html

Por: Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre) 

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.