DILMA JÁ VAI TARDE, MAS NÃO SABEMOS SE PODEMOS CONFIAR EM TEMER

O SENADO MANDA HOJE DILMA PARA CASA. SAI CEDO DE CENA, MAS JÁ VAI TARDE  
Surda pela algazarra dos aduladores, não percebeu que enquanto teimava em estocar o vento, milhões de brasileiros saíam de casa sem a certeza do amanhã. Reside aqui a razão do seu impeachment. Os crimes de responsabilidade fiscal serviram apenas para justificar legalmente a sua saída.

Quando o povo tem emprego, o governante, dificilmente, é impichado.  O próprio Lula passou incólume ao Mensalão, e já naquela época as suas digitais eram perceptíveis em inúmeros ilícitos.

Dilma jogou a economia do País no ralo, e em nenhum momento teve a grandeza de reconhecer seus erros. Pior: não soube mudar o que estava errado. E não fez isso porque a arrogância somada a uma atroz incompetência deram a tônica para os cinco anos e cinco meses em que fingiu presidir o Brasil.

Como bálsamo para a inépcia descomunal, temos o fato de que ela é uma mulher honesta. Adiantou pouco, porém.  Até porque, se não roubou, deixou roubar, o que dá quase na mesma. Sob seus olhos turvos, manobras escabrosas saquearam da forma mais vil o erário público. Cerverós e Baruscos embolsaram fortunas, encobertos pela balela de uma pátria mais justa.

Este embuste pode ser dito de outra maneira: a Petrobras é nossa, mas o dinheiro é deles.

A mixaria dada a uma população marginalizada é indecente diante da roubalheira feita em seu nome. Serve apenas para manter no cabresto 40 milhões de miseráveis, que nunca puderam galgar um patamar mais digno porque é do interesse petista que eles continuem onde estão.

Dilma tratou seus subordinados com broncas humilhantes, mas no fundo, no fundo, ela foi apenas a melhor vassala com que a banda podre do PT poderia sonhar.
Por tudo isso, está sendo enxotada.

Em seu lugar vai assumir uma incógnita, mais conhecida pelo nome de Michel Temer.
Suas últimas atitudes revelaram uma frouxidão preocupante. As idas e vindas para a montagem da equipe deixaram muita gente boa de cabelo em pé. Tudo que o País precisa nessa quadra crucial da história é alguém que saiba com exatidão qual caminho seguir.

TEMER NÃO TEM O DIREITO DE ERRAR:

Nele estão depositadas as esperanças de uma nação desmilinguida. Que não tem mais tempo para cortejar o fracasso.

Os desafios de Temer são proporcionais à desconfiança que ele ainda gera. Não podemos esquecer de que Temer está enroscado na Operação Lava Jato, e tem o nome citado em diversas delações. Muitos de seus homens de confiança, alguns que talvez virem ministros, são acusados de corrupção. Além disso ele nunca foi testado num cargo executivo. Não sabemos como vai agir quando a coisa realmente apertar.

Para piorar a sua situação, manifestações de petistas e quetais não lhe darão trégua. Ele tem a legitimidade do Congresso, mas precisa ganhar a das ruas. Apesar do cargo que ocupa, passaria despercebido na Mooca ou em Madureira.

O falecido senador ACM chamava Temer de “mordomo de filme de terror”. Ele tem que provar que pode ir muito além disso.

FONTE:
Domingos Fraga - http://noticias.r7.com/blogs/pense-nisso/dilma-ja-vai-tarde-mas-temer-20160511/ 

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.