Gerais

Eunápolis: radialista Anaildo Colônia novamente é vítima de crime virtual

Uma foto-montagem que já foi divulgada nas redes sociais, voltou a circular mostrando uma suposta aparição do radialista em meio a adversários políticos regionais
Velhas táticas de politiqueiros enganadores acabam sujando mais ainda a disputa política regional. O que deveria ser uma “partida” limpa, acaba se transformando num “jogo sujo”, onde determinado  grupo tenta impor na cabeça dos eleitores, uma situação forjada, com finalidades obscuras, visando levar vantagem.

Em 29/03/2016, o Bocão 64 publicou uma matéria denunciando um fato vergonhoso, quando alguns adversários do grupo Dapé, publicaram uma foto montagem, onde o radialista Anaildo Colônia “aparecia” abraçado pelo então deputado Robério Oliveira, ao lado de Otto Alencar e da prefeita de Porto Seguro. A finalidade da imagem, que circulou nas redes sociais naquela época, com certeza era para deixar os eleitores do grupo Dapé em dúvidas sobre a suposta nova parceria do radialista, o que resultaria em votos favoráveis aos opositores, que publicaram a foto. Na semana passada, a velha foto voltou a circular nas redes sociais e aplicativos de celulares, com comentários sugestivos e ofensivos.

A montagem é quase perfeita e engana os incautos e desorientados, que chegam a fazer comentários nas aparições da foto, em redes sociais. Apenas especialistas em edição de imagens percebem a montagem. Quem cometeu o crime copiou a foto original de um site de notícias para em seguida fazer a montagem.

Essa é mais uma tentativa de alguém tentando denegrir a imagem do radialista, dizendo que ele mudou de lado, desestabilizando a sua linha política. Anaildo Colônia foi candidato à vereador nas últimas eleições municipais, sendo muito bem votado. Quem fez essa “arte” parece desconhecer as leis e esquece que tudo na internet deixa rastro.

Legenda da foto:
A foto original, fotografada na tela de um computador faz parte de uma sequência de fotos que foi publicada por um site regional, que obviamente não tem nada a ver com o crime. Por esse motivo colocamos uma tarja amarela sobre a marca do site.
Foto original, retirada de um site de notícias regional
Foto montagem

Print da imagem que circula novamente nas redes sociais


Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.