Política

Bolsonaro é diplomado e fala em "compromisso com voto popular"

Cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral reuniu cerca de 700 convidados, na tarde desta segunda-feira
O presidente eleito Jair Bolsonaro recebeu na tarde desta segunda-feira (10) o diploma do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que o habilita a tomar posse no dia 1º de janeiro. O vice, Hamilton Mourão, também foi diplomado na cerimônia, que contou com a presença de cerca de 700 convidados, em Brasília.

Em seu discurso, Bolsonaro se disse "honrado com a confiança demonstrada pelo povo brasileiro" e garantiu que defenderá a democracia. "Nosso compromisso com a soberania do voto popular é inquebrantável."

O presidente eleito disse ainda que a cerimônia desta segunda-feira "trata-se do reconhecimento de que o povo escolheu seus representantes em eleições livres e justas, como determina a nossa Constituição".

A presidente do TSE, ministra Rosa Weber, afirmou que as diplomações "constituem a expressão da vontade popular que nelas foi democraticamente manifestada, com absoluta segurança e total lisura".
Rosa Weber ainda lembrou que a diplomação é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Nunca nos esqueçamos, os direitos fundamentais da pessoa humana, além de universais são essencialmente inexauríveis."









"Em uma democracia, maioria e minoria, como protagonistas relevantes do processo decisório, hão de conviver sob a égide dos mecanismos constitucionais destinados à promoção do amplo debate", complementou a magistrada. (R7). 




Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.