Ministro Alexandre de Moraes determina bloqueio do telegram; Decisão prejudica os Bolsonaros, que detém milhões de seguidores; Lula tem apenas 49 mil



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que o aplicativo Telegram fosse bloqueado em todo o Brasil. A decisão foi assinada pelo ministro na quinta-feira (17/3), no entanto a informação só foi divulgada nesta sexta-feira (18/3). 

 

Segundo informações do canal CNN, após uma solicitação da Polícia Federal (PF), Moraes determinou que a plataformas digitais e os provedores de internet adotem ações para que o funcionamento do aplicativo seja inviabilizado. 

 

Existem exigências feitas pelo ministro às empresas que são provedores do serviço de internet para que criem obstáculos e interrompam o serviços prestados. Dentre as empresas estão a Algar Telecom, Oi, Sky, Live Tim, Vivo, Net Virtua, Gvt, etc. 

 

Caso haja descumprimento da decisão, o ministro já estabeleceu uma multa diária de R$ 100 mil. 

 


IMPACTO DA DECISÃO NOS BOLSONAROS 

A família Bolsonaro tem aproximadamente 1,3 milhão de seguidores no Telegram. Já Lula e outros concorrentes tem números de seguidores muito menores na plataforma. Veja os números de seguidores:

 

Presidente Bolsonaro............... 1,1 milhão;

Flávio Bolsonaro .......................  93 mil;

Carlos Bolsonaro ......................  78 mil;

Eduardo Bolsonaro...................  54 mil.

 

Entre os maiores adversários de Bolsonaro, Lula tem 49 mil. Já Ciro Gomes, pré-candidato do PT conta com 19 mil. Para fechar, temos Sergio Moro com apenas 5 mil seguidores. 

 

FONTE: ARATUON

Imagem da capa: Pixabay



COMPARTILHE ESTA MATÉRIA, CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO:

Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال