Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

IMPRESSIONANTE: HOMEM DE DUAS CARAS

REUNIMOS AQUI ALGUNS CASOS DE PESSOAS QUE NASCERAM COM DOIS ROSTOS
Edward Mordake, por exemplo, possuía uma face humana perfeita, com olhos, boca e nariz na parte de trás da cabeça. Ele nasceu no século 19 e era de uma família nobre da Inglaterra. Desde pequeno foi bem criado pela família e era considerado um menino doce e gentil. Porém, a face que encontrava por detrás de seu rosto era feia, murcha e com expressão de ódio.

Não existem muitos registros médicos da época, mas sabe-se que Mordake se consultou com vários médicos para ver se algum deles poderia retirar a cara. Infelizmente na época não havia tecnologia para esse procedimento médico. Ele acreditava que a face lhe dizia palavras do mal e isso o perturbava muito, levando-o a cometer suicídio aos 23 anos.
CHAN TZU PING
Chan Tzu Ping nasceu em uma pequena cidade do interior da China. Ele também possuía outra face em seu rosto, mas, dessa vez na lateral. A face, ao contrário da de Mordake, não era totalmente formada. Esse fenômeno de duplicação crânio-facial é chamado de diprosopia (o prefixo "di" significa "dois" e "prosopia" é o sufixo que indica "relativo à face") e acontece por causa de uma proteína chamada Sonic Hedgedog - igual ao personagem do video-game.

Ela continha uma arcada dentária irregular, um princípio de olhos, nariz, couro cabeludo e uma língua rudimentar. Quando Ping movimentava sua boca, a boca da face também se movia. A face geminada atrapalhava parcialmente a visão do olho direito do chinês. A cirurgia de retirada foi um sucesso, mas, a visão do olho direito permaneceu afetada, bem como a audição do ouvido direito. 
PASQUAL PINON
Pasqual Pinon nasceu em 1889 e ficou conhecido como o Homem Mexicano de Duas Cabeças. Ele era um trabalhador ferroviário no Texas, Estados Unidos. Pinon foi descoberto por um promotor de shows de horror que se surpreendeu com o grande cisto benigno no topo da sua cabeça.

O promotor chamou Pinon para se apresentar em um circo de horror, fez com cera um rosto falso e colou no cisto do infeliz que se apresentava como o Homem de Duas Cabeças. Depois que juntou dinheiro ele fez uma cirurgia que arrancou o cisto.




Postar um comentário

0 Comentários