Sem título




FIM DO MUNDO:
MAIS REAL DO QUE VOCÊ PENSA





Desde o início dos tempos que  o imaginário humano sempre foi carregado de muito misticismo. Perguntas sem respostas, de onde viemos, como surgimos e o medo da morte nos fizeram criar mitos a respeito de muitas coisas e principalmente, tudo isso  fez com que surgissem as várias religiões e seitas existentes.

E o final do mundo, é real?

Vamos então fechar os olhos e imaginar aquele meteoro que bateu no planeta Júpiter que é centenas  de vezes maior do que a Terra. O impacto foi tão violento que abriu uma cratera do tamanho do nosso planeta. Imaginem se fosse aqui!

Rastro do meteoro.
Um asteroide, ou seja, um  bloco de pedra ou minério, ao entrar na atmosfera de um planeta, pega fogo com o atrito, gerando um calor infernal. Ao colidir, pode gerar  pequenos ou médios impactos ou o equivalente à várias bombas atômicas dependendo do seu tamanho e pode sim acabar com a vida na terra, ou até mesmo partir ou desfragmentar o planeta inteiro.

O final do mundo não tem nada a ver com religiosidade, mas tem sim,  tudo a ver com destino ou sorte no resultado de um acidente que poderá causar pequenos ou médios danos, ou simplesmente a evaporação da vida.

Nosso planeta já foi alvo de vários desses impactos e resistiu bem. Os dinossauros foram extintos e a vida se renovou até a geração da raça humana, entre outras.

Traçado pelo meteoro
Um desastre de proporções grandiosas é matematicamente difícil de acontecer, porque o próprio sistema solar tem suas defesas, com seus movimentos intensos.

A grande preocupação da humanidade é a certeza de que nossos governantes investem tanto em guerras que se esquecem de desenvolver um programa tecnológico mundial capaz de fortalecer nossas defesas nos protegendo de alguma surpresa extra-terrestre.

Rastro do meteoro
O asteroide que passou de raspão na terra foi detectado a tempo. Sua rota foi traçada e nos deram a certeza de não haver riscos, mas, se fosse detectada uma rota de colisão?  O que teriam feito? Quais as proporções de danos? Estaríamos vivos?

Muro de uma fábrica destruído pelo meteoro.
Enquanto todos se preocupavam com o asteroide e com a renúncia do papa, uma surpresa apareceu de repente, sem ser detectada, em forma de meteoro e causou prejuízos materiais na Rússia (equivalente a 25 milhões de euros)         além de ferir milhares de  pessoas.

Dos feridos, 289 são crianças e 40 pessoas permanecem nos hospitais.

Janelas e portas de vidros foram quebradas num país onde o frio é super-intenso, capaz de matar, obrigando o governo a iniciar uma imediata recuperação dos danos materiais.


Muros e paredes de prédios, casas e fábricas foram destruídos com a explosão do meteoro nos céus daquele país.


Numa região onde vivem milhões de         pessoas, os danos causados foram   poucos e materiais. Mas poderia ter sido uma catástrofe gigantesca


Estilhaços de vidros 
  Os cientistas estimam que quando entrou         na atmosfera, o cometa teria cerca de 15 metros de diâmetro e pesar entre 10 a 40 toneladas. Chegou a uma velocidade de  30 quilômetros por segundo.  Desintegrou-se incandescente devido ao atrito com o ar e despejou vários meteoritos sobre o solo. Um deles recortou um círculo perfeito com alguns metros de diâmetro num lago congelado onde foi cair.
  

  
Idoso ferido por fragmento do cometa 

Coincidência ou não, no mesmo dia,  sexta-feira, 15/02, moradores de cidades da Califórnia, EUA, relataram a passagem de uma bola de fogo que cruzou o céu da região. As informações foram relatadas a diversas emissoras locais de televisão, inclusive com vídeos e o fato aconteceu à noite, por volta das 19:45 hs.

As autoridades competentes ainda não sabem informar se há  ligação ou não entre estes  fatos.

Lago na Rússia onde caiu um meteorito.
Em razão a tantos acontecimentos inesperados não há nenhuma maneira da gente acreditar que os governantes mundiais possam nos dar proteção ou se tem garantias da perpetuação de nossa espécie no comando desse planeta tão bonito e maravilhoso que vem sendo devastado por nós mesmo. Nos últimos 100 anos, destruímos tudo o que a natureza levou milhões de anos para construir.


PARA ESCLARECER:

- Cometa é um astro em movimento de translação em volta de uma estrela (no nosso caso, o sol);

- Asteroide é um bloco de pedra ou minérios, de vários tamanhos que vagam pelo espaço sem destino pre-traçado como é o caso dos cometas;

- Meteoro é o nome que se dá quando um asteroide entra na atmosfera.

Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

Canal Whatsapp

نموذج الاتصال