Vítimas de abusos sexuais dentro da Igreja Católica festejaram a renúncia do Papa.
As vítimas australianas de abusos sexuais no seio da igreja católica festejaram o anúncio da renúncia de Bento XVI e acreditam que o próximo Papa acabará com estes delitos, revelaram órgãos de comunicação social locais.
O Papa Bento XVI vai renunciar à liderança da Igreja Católica no dia 28 de fevereiro, confirmou o Vaticano, nesta segunda-feira. O anúncio da resignação foi feito pelo Sumo Pontífice, numa intervenção em latim, durante um consistório. Joseph Ratzinger justifica a decisão com o argumento de que atingiu o limite de suas forças, devido à idade avançada. O sucessor do trono de Pedro deverá ser escolhido até a páscoa.
Na minha opinião pessoal, bobos são os que acreditam que com a mudança do Papa, esses delitos se acabarão. A igreja deveria punir com mais rigor, facilitar a ação da lei e acabar de vez com o celibato. Religioso também é um ser humano, com instintos normais e precisam constituir família para dar um sentido à vida. Como os abusos são sempre feitos contra meninos, fica evidente uma tendência homossexual dos abusadores.
0 Comentários