FORRÓ DE RUA - EUNÁPOLIS


Curioso e deprimente ver o esforço de músicos e componentes de uma "quadrilha" de São João, andando pelas ruas de Eunápolis, dançando, ao som de  sanfonas, zabumba e triângulo, tentando ganhar aplausos do público que passa sem prestar muita atenção.

Parece que a iniciativa partiu da prefeitura, mas o povo eunapolitano ainda não está acostumado com esse tipo de expressão artística durante o dia, desfilando pelas ruas.  Talvez o motivo seja a falta de tempo das pessoas e o excesso de trabalho de cada um, nas suas lidas diárias, pela vida.

O Zé do Forró, como sempre empenhado, forçando a barra para mostrar seu trabalho, com o objetivo obcecado de conseguir uma vaga no Pedrão, encabeçava o movimento com seu triângulo. O ato final seria uma apresentação na Pça. da Bandeira, onde havia um pequeno equipamento de som para receber um público que não compareceu.  Eu pessoalmente não tive ânimo para ver a finalização do ato, diante de tanta frieza das pessoas que passavam.

Tudo presenciado por mim, ontem, 20/06. Os comentários que ouvi dos transeuntes não foram muito animadores. O povo demonstrava indignação lamentando a falta do forró dos bairros todos os dias, com a contratação em massa de todos os forrozeiros da cidade, como acontecia nos anos anteriores.


O movimento da rua em nada foi alterado


A praça deveria estar lotada...

A galera da quadrilha parecia não acreditar no desânimo do povo





Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

1 Comentários

  1. Eu vi esse movimento nas ruas. Ninguém deu ligança. Coitado dos musicos

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Canal Whatsapp

نموذج الاتصال