Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

O CANTOR NETINHO SOARES FALECEU EM SÃO PAULO

MÚSICO EUNAPOLITANO MORRE
POR INFECÇÃO CAUSADA POR BACTÉRIA



Uma péssima notícia entristece todas as pessoas ligadas à nossa música regional. Morreu hoje o artista Netinho Soares, aos 26 anos de idade, em São Paulo. 



Netinho foi recentemente submetido a um transplante de medula e aparentemente estava tudo bem, mas uma bactéria causou uma infecção em seu organismo, o levando à óbito.

Família e amigos arrasados. 

O corpo será transportado para Eunápolis para ser sepultado no Cemitério da Consolação.

Na rede social o assunto do momento é a perda desse menino que apesar de tão novo, deixou marcas de uma história de lutas pelo sucesso às vezes tão inglórias.

A vida de artista de interior sempre é marcada por muito esforço e pouca compensação devido à falta de apoio do poder público quando não percebe a necessidade da criação de condições para a sobrevivência da arte. 

Em volta de cada cantor ou compositor regional existe, alem de objetivos pessoais, uma rede de pessoas  que dependem daquele núcleo (o artista) para a manutenção da sobrevivência.

Em nossa região falta festivais e espaços alternativos bancados ou patrocinados por entidades e principalmente pelas prefeituras que parecem não entender a necessidade de apoiar e divulgar nossa arte.

As rádios locais normalmente viram as costas, permitindo a mendigação de cantores e grupos, pela oportunidade de ter uma música divulgada. Alguns locutores e programadores de rádios dizem que se o povo pedir, tocam, mas como é que o povo vai pedir uma música, se não houver divulgação?  O povo só pede músicas conhecidas, de artistas famosos.

Família e amigos aguardam a chegada do corpo que será velado na casa de parentes, na praça Dr. Gusmão, em frente ao bar do Danilo.

Com certeza agora, o Netinho se torna uma grande estrela, no infinito, com seu violão e sua voz, tornando o céu mais alegre.

Netinho Soares no hospital

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Minha estrela mais linda do céu...
    Oq será agora viver sem a sua existencia??
    A esperança de te encontrar??
    Nao vejo a hora de te encontrar.......

    E se a saudade apertar procure o céu,a estrela que mais brilhar ela será o meu Olharrr.....agora essa musica infinitivamente nossa!!

    ResponderExcluir