CORRUPÇÃO: O AVAL DO POVO
O que se pode esperar de um país como o nosso, onde o povo que, por alguma forma de hipnose, parece simplesmente apoiar o inaceitável em qualquer país de moral: A corrupção !?
Nós somos espoliados desde os tempos do império. Nossas riquezas simplesmente são levadas sem mais nem menos. Conluios políticos determinam o andamento de leis e projetos com claros objetivos de apoio a determinadas facções, beneficiando a alguns.
Este ano fomos palco do maior julgamento da história. O mundo inteiro se voltou para o nosso mensalão. A garra de um homem que se ergueu da sua dignidade e tentou dar um basta, julgando e punindo elementos malignos que empesteiam qualquer ritual de dignidade, com suas politicagens baratas, corruptas e corruptoras. As penas foram brandas, diante dos crimes cometidos, mas serviram de exemplo para que nos lembremos de que ainda nos resta um pouco de honra, mesmo que enfraquecida pelos apelos doentios do comando que tenta nos arrastar para o óbvio, a desgraça moral.
Como podem ter a desfaçatez de pedir ao povo que banque seus desfalques? E o pior, como o povo pode se deixar levar dessa maneira, como cabritos encabrestados? Como pode ser possível que em tão pouco tempo os mensaleiros conseguiram o aval e patrocínio popular para o pagamento de suas dívidas resultantes do julgamento? Como podemos ter certeza da legalidade e moral desses recursos?
Grandes ONGS nem chegam perto em valores ou rapidez em que se foi feita a captação de recursos pelos réus, julgados e condenados, o que se leva a acreditar plenamente na lógica de que, no Brasil,o crime compensa.
1 Comentários
Maior vergonha o povo participar dessa falcatrua, financiando o roubo desses elementos
ResponderExcluir