Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

COLLOR SE LIVRA DE CONDENAÇÃO POR SUPOSTOS CRIMES EM SEU MANDATO

COLLOR ESCAPA DE CONDENAÇÃO POR CRIMES QUE TERIA COMETIDO NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Ministros não encontraram provas para condenar o ex-presidente 23 anos depois dos fatos



O STF (Supremo Tribunal Federal) absolveu, nesta quinta-feira (24), o ex-presidente Fernando Collor de Mello das acusações de desvio de dinheiro público que teria cometido na Presidência da República, nos anos de 1991 e 1992.

O julgamento ocorreu 23 anos depois dos supostos crimes e os ministros não encontraram provas no processo para condenar Collor.

A decisão acolhe os argumentos da defesa do ex-presidente, que alega que a denúncia do Ministério Público não apresentou nenhuma prova das acusações de corrupção passiva, falsidade ideológica e peculato (uso da função pública para desviar recursos).

O advogado de Collor, Rogério Marcolini, que defendeu seu cliente na tribuna do plenário, afirmou que a denúncia é genérica.

— A denúncia peca pela generalidade. Fala-se em fraude de licitações. A defesa gostaria de saber que licitações teriam sido fraudadas. Fala-se em desvio recursos, a defesa gostaria de ter a oportunidade de saber a quantia desviada, os valores que foram desviados e em favor de quem. Não há prova de qualquer ato que pudesse ser atribuído a Fernando Collor.

Postar um comentário

0 Comentários