DIA DO JORNALISTA

DIA DO JORNALISTA COMEMORADO EM CAFÉ DA MANHÃ NUM HOTEL DA CIDADE


O prefeito de Eunápolis convidou quase toda a imprensa eunapolitana para uma reunião num hotel da cidade, onde provavelmente foram tratados assuntos de interesses comunitários.

Você sabe por quê se comemora o Dia do Jornalista em 7 de abril?

A versão mais consistente para a escolha desta data como Dia do Jornalista remonta ao período do Império: a data é comemorada em 7 de abril em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830; essa morte gerou um movimento popular que levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. 

Por causa disso, a data foi escolhida para marcar a fundação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), por Gustavo de Lacerda, em 1908. E a própria ABI foi quem a instituiu como Dia do Jornalista nas comemorações de um século da abdicação de D. Pedro I, em 1931. .

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.

1 comentários:

Tecnologia do Blogger.