ELIANA CALMON, PRE-CANDIDATA AO SENADO FEDERAL, CEDE ENTREVISTA ELOQUENTE À ANAILDO COLÔNIA, NO PROGRAMA FALA POVÃO
A Dra. Eliana Calmon é uma jurista baiana, sendo a primeira mulher a compor o Superior Tribunal de Justiça – STJ, no qual ocupou o cargo de ministra no período de 1999 a 2013.
Atualmente faz parte do Comitê permanente da ONU que faz o mapeamento da segurança pública na América Latina e agora é pré-candidata ao Senado Federal pelo partido PSB.
Em entrevista à Anaildo Colônia, no programa Fala Povão da rádio Suoer98 fm, desta quinta, 15/05, ela fez duras críticas ao governo federal e estadual.
SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA:
O comitê da ONU da qual faz parte, sugeriu metas para o combate à violência, oferecendo vários recursos, o que não foi aceito pelo PT porque o governo acha que isso tira a governabilidade, ou seja, o governo não está nem aí para esse tipo de problema, afirmando que a meta é o desenvolvimento do país e a erradicação da pobreza, achando que assim se combate a violência e a corrupção. Apenas dois países concordam com o Brasil: Cuba e Venezuela, obviamente.
SOBRE A MAIORIDADE PENAL PARA 16 ANOS:
- Ela não concorda e explica suas razões: “Como condenar um menor de 16 anos se o de 12, 13, 14 ou 15 vai continuar no crime”. Ela explica que a única maneira de combater a criminalidade é oferecer uma educação de qualidade, em tempo integral, ocupando a mente do adolescente com coisas construtivas. Segundo ela, cada presidiário custa R$ 1.800,00 mensalmente para o governo enquanto um aluno custa apenas R$ 224,00 por mês.
PROPOSTA SOBRE SUA CONDUTA CASO SEJA ELEITA:
“Educação acima de tudo com escola integral, onde a mãe possa ir trabalhar sabendo que o filho está em boas mãos, durante o dia inteiro. Desta forma a boa educação não dará chance para o traficante recrutar as crianças”.
SOBRE A AVALIAÇÃO AO GOVERNO JAQUES WAGNER e DILMA:
- "Muito ruim. Começou até bem, mas como o governo federal, as alianças foram feitas para garantir a governabilidade, o que deixa a desejar".
Eliana Calmon falou de outras coisas, conforme mostra o vídeo abaixo, se mostrando tranquila, muito simpática e sobretudo impondo veemência em suas afirmações, dando a entender claramente a sua vontade de mostrar serviço como uma boa cidadã, entrando no meio político.
CONFIRA O VÍDEO:
CONFIRA AS FOTOS: