Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

COPA: ESTRANGEIROS ROUBAM EM SALVADOR


ESTRANGEIROS ENGANAM VENDEDORA E FURTAM DINHEIRO DE LOJA EM SALVADOR



Um grupo formado por três estrangeiros dizendo serem mexicanos foi flagrado furtando dinheiro de uma loja do Mercado Modelo, em Salvador. A ação das três pessoas, dois homens e uma mulher de meia-idade, foi registrada claramente pela câmara de segurança da loja. 


O vídeo, gravado no dia 18 de junho, véspera do feriado de Corpus Christi, foi cedido ao UOL pelo proprietário da loja, Felipe Freitas.

Segundo o comerciante, que não registrou queixa contra os estrangeiros na Polícia Civil, cerca de R$ 2 mil foram foram furtados pelo trio do caixa.

Pelas imagens do circuito de segurança é possível identificar o passo a passo dos turistas ladrões. Os três chegam ao local com o pretexto de querer comprar camisetas temáticas da Bahia e do Brasil. Eles pedem para ver as camisetas, e enquanto um dos homens e a mulher fingem experimentar as peças de roupa bem perto da gaveta do caixa, o terceiro integrante do grupo chama a vendedora para mais longe e a distrai, também fingindo estar interessado em fazer compras.

É bem fácil notar no vídeo que o homem acompanhando a mulher mantém uma camisa esportiva bem estendida em frente à comparsa, o tempo todo, para esconder o que ela está, na verdade, fazendo: vasculhando a gaveta do caixa e tirando o dinheiro.

Sem nada perceber, a vendedora volta para perto do casal e ainda abre a mesma gaveta do caixa, após o furto do dinheiro, e retira de lá uma calculadora, sem reparar o saque.

Logo depois, os três estrangeiros saem da loja --sem comprar nada.

O comerciante Felipe Freitas disse que esta não foi a primeira vez em que foi furtado por turistas na Copa.

"Da outra vez, duas italianas levaram ímãs de geladeira e chaveiros, aproveitando um momento de distração", contou.

Freitas disse que não procurou a polícia porque acredita que dificilmente o caso seria solucionado e que tampouco recuperaria o dinheiro perdido.

A reportagem do UOL entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, que informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a orientação para casos como esse é fazer um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima, para que sejam tomadas as devidas providências junto à Polícia Federal e autoridades diplomáticas.


CONFIRA O VÍDEO:

Postar um comentário

0 Comentários