GAZA: OS HORRORES DE UMA GUERRA

HORRORES DA GUERRA


Os livros e filmes contam inúmeras histórias de sofrimento humano que são importantes para refletirmos sobre os horrores da guerra. Mas por mais que vejamos obras desta natureza, ainda é possível nos surpreendermos com diferentes tipos de abusos, que vão além daqueles causados ao ser humano.

É um chavão dizer que a história humana foi moldada pela guerra. Mas essa afirmação também é precisa.

Desde que o homem foi capaz de escrever,  relatos sobre as glórias das batalhas foram imortalizadas. 

Guerras são travadas desde sempre pelos mais variados motivos: escassez de recursos, controle sobre áreas produtivas, comércio, fronteiras, ideologia, religião e, segundo Homero, até mesmo por causa de uma mulher.

Muitas vezes nem sequer conseguimos entender direito o porque dos conflitos e justificativas abstratas como “equilíbrio de poder” e “luta pela liberdade” são empregadas como se explicassem tudo. 

Mas por mais que seja difícil entender o que faz as pessoas matarem umas às outras, o fato que isso vem ocorrendo sempre, em todas as culturas e em todos os lugares do mundo.

Atualmente a imprensa mundial relata guerras brutais travadas entre países do oriente médio. 

Na última delas, os bombardeios na faixa Gaza abatem a moral e a essência humana, matando e mutilando não só soldados, mas também vítimas inocentes e indefesas.

Não importa quem provoca a guerra, mas sim o porque dessa imbecilidade e nenhuma guerra poderá ser classificada como “santa”.

CONFIRA AS FOTOS ORIGINAIS NA NOSSA PÁGINA >>CABULOSO<<

Clique no link:



Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.