A POLÍCIA BAIANA É A 3ª QUE MAIS MATA NO PAÍS

A BAHIA TEM 3º MAIOR NÚMERO DE MORTES POR POLICIAIS DO PAÍS  
As polícias brasileiras mataram, durante o serviço, 2.212 pessoas em 2013, apontam dados da oitava edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pela organização não governamental Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). 

Em média, são 6,11 mortos por dia. O número é menor do que o verificado no ano anterior, quando 2.332 pessoas foram mortas pela polícia no Brasil. A íntegra do documento será apresentada nesta terça-feira, 11, na capital paulista.

A Bahia ocupa a terceira posição no ranking entre os estados brasileiros, ficando atrás de São Paulo, na segunda colocação, e Rio de Janeiro, que ocupa a liderança entre as polícias que mais matam.

O levantamento releva ainda que, nos últimos cinco anos, a polícia matou 9.691 pessoas. O número é cinco vezes maior do que o verificado nos Estados Unidos, onde 7.584 pessoas foram mortas pela ação policial nos últimos 20 anos. Se forem somados os casos em que os policiais agiram também fora de serviço, o total chega a 11.197. Os dados norte-americanos apontam 11.090 mortes em 30 anos.

Em relação à quantidade policiais mortos, houve um aumento em 2013 na comparação com o ano anterior. Foram 490 mortes, 43 a mais do que 2012. A média no país é 1,34 policial assassinado por dia. Desde 2009, 1.170 agentes foram mortos. A maioria das mortes (75,3%) ocorreu quando não estavam em serviço. O Rio de Janeiro é o estado com maior número de casos, com 104, seguido por São Paulo (90) e Pará (51).

Foram entrevistadas 7.176 pessoas e apenas 33% dizem “confiar ou confiar muito” no  trabalho da polícia.

Os policiais avaliados como mais honestos ou confiáveis foram os gaúchos, com 62%. Em segundo lugar estão Minas Gerais e Distrito Federal, com 57% da população confiando na idoneidade das forças policiais.

Na média nacional, 51% da população acreditam na honestidade policial. O amazonense são os que mais desconfiam: 35%.
O SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE:
CLIQUE  >>AQUI<<  PARA CURTIR A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


http://atarde.uol.com.br/bahia/noticias/1637992-bahia-tem-3o-maior-numero-de-mortes-por-policiais-do-pais

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.