Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Itabela: Índios bloqueiam os dois sentidos da BR-11


Índios bloqueiam os dois sentidos da br-101 em manifestação   
 
Daniela Mazzei:  

Índios voltam a protestar e  fechar os dois sentidos da BR-101 nos trechos dos km 772 e 782, em Itabela, a 700 km de Salvador, desde às 6h deste sábado, 1º. 

Nesta sexta-feira, 31, eles bloquearam a rodovia por duas horas. O mesmo grupo realiza manifestações no local nos últimos meses.

O estopim para os protestos foi a prisão de um pataxó suspeito de envolvimento no desaparecimento do produtor rural Raimundo Domingues Santos, de 55 anos, no dia 9 de agosto.

Raimundo Domingues Santos

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um representante da Fundação Nacional do Índio (Funai) já está no local para intermediar as reivindicações dos indígenas com o governo sobre os conflitos de territórios. Entre as exigências estão o acesso da Polícia Federal em áreas indígenas somente com a autorização da Funai e o bloqueio total do acesso da Polícia Militar nessas terras.

Ainda segundo a PRF, os índios alegam que tiveram suas terras invadidas por fazendeiros e querem entrar em acordo com o governo.

Motoristas enfrentam longo congestionamento na BR-101, já que o trânsito está parado por conta do protesto. Até por volta das 11h20, a situação não havia sido normalizada.


FONTE: A TARDE/UOL





Postar um comentário

1 Comentários

  1. O governo tem que providenciar que índios sejam considerados cidadãos comuns, como de verdade são. Eles vivem às nossas custas, gastando nosso dinheiro suado com vantagens que o povo normal não tem.
    Tem que serem presos quando cometerem crimes.

    ResponderExcluir