ITABELA: ÍNDIOS BLOQUEIAM OS DOIS SENTIDOS DA BR 101

ÍNDIOS BLOQUEIAM OS DOIS SENTIDOS DA BR-101 EM MANIFESTAÇÃO  
Daniela Mazzei:  

Índios voltam a protestar e  fechar os dois sentidos da BR-101 nos trechos dos km 772 e 782, em Itabela, a 700 km de Salvador, desde às 6h deste sábado, 1º. 

Nesta sexta-feira, 31, eles bloquearam a rodovia por duas horas. O mesmo grupo realiza manifestações no local nos últimos meses.


O estopim para os protestos foi a prisão de um pataxó suspeito de envolvimento no desaparecimento do produtor rural Raimundo Domingues Santos, de 55 anos, no dia 9 de agosto.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um representante da Fundação Nacional do Índio (Funai) já está no local para intermediar as reivindicações dos indígenas com o governo sobre os conflitos de territórios. Entre as exigências estão o acesso da Polícia Federal em áreas indígenas somente com a autorização da Funai e o bloqueio total do acesso da Polícia Militar nessas terras.

Ainda segundo a PRF, os índios alegam que tiveram suas terras invadidas por fazendeiros e querem entrar em acordo com o governo.

Motoristas enfrentam longo congestionamento na BR-101, já que o trânsito está parado por conta do protesto. Até por volta das 11h20, a situação não havia sido normalizada.

Fonte: http://atarde.uol.com.br/bahia/noticias/1635897-indios-bloqueiam-os-dois-sentidos-da-br-101-em-manifestacao

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.

1 comentários:

  1. O governo tem que providenciar que índios sejam considerados cidadãos comuns, como de verdade são. Eles vivem às nossas custas, gastando nosso dinheiro suado com vantagens que o povo normal não tem.
    Tem que serem presos quando cometerem crimes.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.