Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ÔNIBUS CAI DA PONTE DO RIO JEQUINHONHA: 06 MORTOS, 06 DESAPARECIDOS E 23 FERIDOS

ACIDENTE DE TRÂNSITO NA PONTE DO RIO JEQUINHONHA ENVOLVENDO UM ÔNIBUS DA ROTA E UM KOMBI  

Aconteceu nesta sexta-feira, 07/11, aproximadamente às 19:30 hs, um grave acidente de trânsito na BR 101, próximo à entrada de Itapebí-Ba, na ponte do rio Jequitinhonha, envolvendo uma Kombi e um ônibus da ROTA que segundo informações informais fazia a linha Itabuna-Porto Seguro.

Segundo informações, o acidente foi provocado por uma Kombi que “dançou” na pista, atingindo a lateral do ônibus que veio a bater na mureta da ponte e cair dentro do rio Jequitinhonha de uma altura de aproximadamente 10 mts.


Até as 23:00 hs, quando nossa equipe esteve no local, a Polícia Rodoviária informou que tinha a lista de passageiros fornecida pela empresa de ônibus e que estava constatado que haviam seis vítimas fatais já localizadas e mais 6 vítimas desaparecidas, o que em linguagem mais clara nos evidencia 12 vítimas fatais, obviamente (a menos que alguém tenha sobrevivido à queda e esteja agarrado em algum local desconhecido).


O corpo de bombeiros foi acionado e naquele momento a equipe de mergulho  estava se preparando para começar a vasculhar o local. Provavelmente os trabalhos irão até amanhã, pela dificuldade da visibilidade noturna.

Pudemos observar que algumas pessoas ribeirinhas e/ou funcionários da hidroelétrica já estavam junto ao ônibus que estava encalhado num local de pouca profundidade, tentando recolher os corpos em suas canoas.


A PRF informou ainda que quinze feridos foram levados para o Hospital Regional de Eunápolis, quatro foram para Itapebi e três para Itagimirim, totalizando 23 feridos e 12 desaparecidos. Das vítimas machucadas, quatro estão em estado grave.

Ainda tem a suspeita de um terceiro carro envolvido que aparentemente caiu da ponte, provavelmente um uno, mas essa informação não é confirmada oficialmente.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Esse desastre fica marcado para sempre em nossa memória, devido a tantas vítimas.

    ResponderExcluir
  2. Uma ultrapassagem proibida destruiu a vida de tantas familias

    ResponderExcluir