10 BENEFÍCIOS DA CERVEJA PARA O NOSSO ORGANISMO

PARA QUEM GOSTA DE TOMAR UMA GELADA MODERADAMENTE, EIS UMA BOA NOTÍCIA  
A cerveja é a bebida insubstituível para se tomar assistindo uma bela partida de futebol ou para acompanhar aquele churrasco entre amigos. É claro que é para ser consumida com moderação, para não se transformar em perigo para a saúde. Mas em pequenas doses, os estudo demonstraram que consumir cerveja, de maneira controlada, teria um impacto positivo para a saúde.
Vejamos então os 10 benefícios da cerveja para o nosso organismo:

1 - ELA AJUDA VOCÊ A SER MAIS BONITO(A)
Você quer unhas mais duras, cabelos mais brilhantes e uma pele mais suave? A cerveja é sua aliada, se você não abusar dela. Na verdade ela contém vitaminas que favorecem a regeneração da nossa beleza. Então... vai uma geladinha aí ?

2 - ELA É UMA ALIADA PARA SEUS RINS
Um estudo finlandês demonstrou que consumir uma latinha de cerveja, cotidianamente, reduz em 40% os riscos de cálculos renais. É mais do que sabido, a cerveja faz fazer pipi !

3 - ELA AJUDA NA DIGESTÃO
Constituída de cevada, portanto fibras, a cerveja ajuda o trânsito intestinal. Você vai poder reduzir ligeiramente, é claro, o consumo de legumes verdes, embora o ideal seja sempre continuar com seu consumo normal de frutas e legumes...

4 - ELA REFORÇA SEUS OSSOS
A cerveja contém um alto teor de silício, que é um mineral que intervém no funcionamento das células dos tecidos ósseos. Um estudo feito em 2009, demonstrou que o consumo moderado da cerveja, reforça a densidade óssea. Mas cuidado, um consumo de mais de dois copos por dia tem um efeito contrário, pois ela aumenta os riscos de fraturas. Portanto, a cerveja é ótima, mas deve ser consumida com moderação.

5 - ELA REDUZ OS RISCOS DE CÂNCER
A preparação de carnes na churrasqueira, principalmente as que utilizam carvão, implica na produção de produtos cancerígenos. Um estudo revelou que se deixarmos a carne marinar antecipadamente na cerveja, antes de assá-la, diminui em 70% estes agentes malignos.

6 - ELA FACILITA O SONO
O lúpulo contido na cerveja teria propriedades calmantes. Na idade média já se usava o lúpulo para melhorar o humor e era recomendado colocá-lo nas orelhas para um sono tranquilo. Ah ! São as flores desta planta que são utilizadas para dar perfume à cerveja, e na idade média enfeitavam as orelhas...

7 - ELA MELHORA A MEMÓRIA
Segundo estudos científicos, os consumidores de cerveja tem menos riscos de sofrer o Mal de Alzheimer ou demência. É portanto aconselhado tomar um meio copo por dia para manter a memória. Mas cuidado, se você abusar corre o risco de perder a memória... pelo menos por algumas horinhas!!!

8 - ELA NÃO ENGORDA TANTO QUANTO DIZEM
A cerveja é a bebida alcoólica menos calórica: para um meio copo podemos contar 100 kal. Então porque se privar?! Ela também se associa muito bem na preparação de coquetéis, mas cuidado, se ela é uma bebida com menos calorias, em associação com outras bebidas mais alcoolizadas esta qualidade se perde...

9 - ELA DÁ UM ALGO MAIS A SUAS PANQUECAS
Substitua um terço da quantidade de leite por cerveja para dar mais leveza às suas panquecas. Não se preocupe com as crianças, o álcool se evapora com o cozimento.

10 - ELA IMPULSIONA SUA EXPECTATIVA DE VIDA
O consumo moderado de cerveja facilita a digestão, reduz os riscos de câncer, melhora a memória, acalma os nervos, melhora a beleza, é diurética, etc ... Consumindo a cerveja com moderação ( não mais que meio copo por dia ), você deve ficar em boa saúde por muitos e muitos anos... Tchin!Tchin!
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE: CLIQUE >>AQUI<<  PARA CURTIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


Fonte: http://www.msn.com/pt-br/receitasebebidas/noticiasdealimentos/10-%C3%B3timas-raz%C3%B5es-para-tomar-uma-cerveja-gelada/ss-BBg4MZ6

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.