Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

HISTÓRIA DE PESCADOR? PEIXE GIGANTE É CAPTURADO

UM ITALIANO PESCOU UM PEIXE COM MAIS DE 120 QUILOS   
Você ficou impressionado com o tamanho do peixe que aparece na foto que abre esta matéria? Nós aqui também! Pois, apesar de parecer mentira, de acordo com David Strege do portal Grind TV, o gigante foi capturado pelo pescador italiano Dino Ferrari e pesou nada menos do que 280 libras, ou seja, o equivalente a 127 quilos!

O animal — um siluro (Silurus glanis) — mediu 2,68 metros de comprimento e, surpreendentemente, foi pescado com vara e molinete. A façanha ocorreu no delta do Rio Pó, localizado na Itália, famoso por abrigar uma população de peixões. No entanto, segundo David, é bastante raro que espécimes com mais de 2 metros sejam encontrados em suas águas.

Mais surpreendente ainda é o fato de este provavelmente não ter sido o maior siluro capturado no Rio Pó. De acordo com os registros, o maior desses peixes já pescado no rio bateu os 2,77 metros de comprimento — e pesou algo entre 139 e 143 —, e ninguém sabe dizer ao certo qual foi a técnica utilizada durante a pescaria.

PESCARIA CONSCIENTE:
Conforme contou Ferrari, ele usou uma isca artificial para capturar o peixão, que lutou durante 40 minutos até ser vencido pelo homem. Mas não se preocupe, pois, após medir e pesar o animal, o pescador o devolveu ao rio.

Segundo David, os siluros são nativos dos grandes rios que correm pela Europa, e os segundos maiores peixes de água doce da região, vindo apenas depois dos esturjões beluga (Huso huso). Neste caso, o maior espécime de que tem notícia foi capturado em 1827, medindo assustadores 7,2 metros de comprimento e marcando incríveis 1.571 quilos na balança! 




FONTE(S)Grind TV/David Strege / IMAGENSGrind TVGrind TV 

Postar um comentário

0 Comentários