Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

EUNÁPOLIS: FUNCIONÁRIOS DE COLÉGIOS ESTADUAIS SEM RECEBER SALÁRIOS

TERCEIRIZADAS DO ESTADO NÃO PAGAM SALÁRIOS DE FUNCIONÁRIAS DE COLÉGIOS ESTADUAIS EM DIA  
Um grupo de funcionárias de empreiteiras contratadas para serviços gerais em colégios estaduais se reuniram nesta segunda-feira, 06/04, na praça da Matriz (Igreja Católica) em Eunápolis, com cartazes e palavras de ordem, reivindicando o pagamento de salários, tickets alimentação e vales transporte atrasados e mais respeito à dignidade, lembrando que o salário também precisa ser corrigido diante de uma inflação considerável em nosso país.

Segundo relato, os tickets refeição são descontados delas nas folhas de pagamentos, mas estão com aproximadamente 6 meses atrasados e os salários variam de um a três meses de atraso, de acordo a empresa.

Funciona mais ou menos assim: As escolas indicam suas necessidades ao governo que contrata e paga empresas terceirizadas para executar os serviços gerais como limpeza, etc. Essas empresas contratam funcionários que deveriam receber o salário em dia, mas ocorre exatamente o contrário.

As funcionárias que são casadas contam com o salário dos maridos para se manterem, mas as solteiras dependem do salário para  sua sobrevivência. Obviamente, sem receberem em dia, passam sérias necessidades.

O movimento foi pacífico e avisado à DIREC/EUNÁPOLIS. As pessoas que participaram trabalham em vários colégios: Monte Pascoal, Armando Ribeiro Carneiro, Ceteps, Heloina Barradas, etc. As empresas terceirizadas são AML, SENDES E PST.

Segundo informações do grupo, o movimento vai continuar até que seja resolvida a situação e que fique esclarecido se o atraso do pagamento é do governo do estado ou se as empresas recebem do governo e simplesmente não pagam aos seus funcionários em dia.
Você pode incentivar nosso trabalho clicando >>aqui<< para curtir nossa página no facebook.

Postar um comentário

0 Comentários