ESTÃO MATANDO JEGUES PARA CONSUMO

OS ANIMAIS QUE ESTÃO SENDO SUBSTITUÍDOS POR MOTOS, AS VEZES SÃO ABATIDOS INESCRUPULOSAMENTE  
Chegou em nossa redação, através do whatsapp, fotos de dois homens esfolando e desossando um jumento.

Pelas imagens e pela origem das fotos (enviadas por um grupo de Sergipe), pode-se imaginar que a cena seja no sertão nordestino. Dá pra ver claramente o riso de sarcasmo de um homem segurando o rabo do pobre animal.

O consumo de carne de jumento pode até não ser ilegal, mas culturalmente provoca repúdio nas pessoas, por questões culturais e até mesmo religiosas, já que o animal teria um elo com a história do menino Jesus.

Na cidade de Apodi, a 341 km de Natal, Rio Grande do Norte, em março de 2014, um promotor ofereceu um churrasco com carnes de jegue a autoridades, incluindo um padre, para provar que o alimento era uma fonte rica de nutrientes e saudável, como solução para o excesso de animais abandonados e obsoletos, já que estão sendo substituídos por motos (confiram o link no final da matéria).

Órgãos de defesa dos animais tem protestado sobre o assunto, e você, caro internauta, o que acha?
Quem quiser conferir a matéria sobre o promotor que serviu carne de jegue à autoridades nordestinas, é só copiar este link de colar no seu navegador:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/03/13/para-estimular-consumo-rn-serve-carne-de-jumento-sera-a-autoridades.htm

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.