Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ESTÃO MATANDO JEGUES PARA CONSUMO

OS ANIMAIS QUE ESTÃO SENDO SUBSTITUÍDOS POR MOTOS, AS VEZES SÃO ABATIDOS INESCRUPULOSAMENTE  
Chegou em nossa redação, através do whatsapp, fotos de dois homens esfolando e desossando um jumento.

Pelas imagens e pela origem das fotos (enviadas por um grupo de Sergipe), pode-se imaginar que a cena seja no sertão nordestino. Dá pra ver claramente o riso de sarcasmo de um homem segurando o rabo do pobre animal.

O consumo de carne de jumento pode até não ser ilegal, mas culturalmente provoca repúdio nas pessoas, por questões culturais e até mesmo religiosas, já que o animal teria um elo com a história do menino Jesus.

Na cidade de Apodi, a 341 km de Natal, Rio Grande do Norte, em março de 2014, um promotor ofereceu um churrasco com carnes de jegue a autoridades, incluindo um padre, para provar que o alimento era uma fonte rica de nutrientes e saudável, como solução para o excesso de animais abandonados e obsoletos, já que estão sendo substituídos por motos (confiram o link no final da matéria).

Órgãos de defesa dos animais tem protestado sobre o assunto, e você, caro internauta, o que acha?
Quem quiser conferir a matéria sobre o promotor que serviu carne de jegue à autoridades nordestinas, é só copiar este link de colar no seu navegador:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/03/13/para-estimular-consumo-rn-serve-carne-de-jumento-sera-a-autoridades.htm

Postar um comentário

0 Comentários