Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

EUNÁPOLIS: ROLANDO NA REDE UMA RELAÇÃO DE "PROSAS RUIM"

UMA RELAÇÃO DE CEM PESSOAS ESTÁ ROLANDO NA REDE, CAUSANDO RISOS EM UNS E INCOMODANDO OUTROS  
Algum engraçadinho quis fazer o povo rir e fez uma relação dos “prosa ruim” de Eunápolis. À primeira vista parece ser uma brincadeira simples, com o único intuito de distrair a galera, mas a coisa tomou grandes proporções.

A princípio a lista mostrava uma relação de vinte pessoas, mas em dois dias aumentou para cem.
Entre os relacionados estão apresentadores de programa de rádio, pessoas ligadas a sites de notícias, comerciantes, artistas, etc, e ao que parece, a relação induz as pessoas a acreditarem que os marcados são freqüentadores de um bar em nossa cidade.

Um dos relacionados fez um desabafo, um protesto, gravando um áudio em tom de muita raiva, fazendo uma ameaça que na verdade é da “boca pra fora” e jogou numa rede social famosa se tornando motivo de risos soltos.

Ficamos curiosos com a frase “prosa ruim” e buscamos no famoso “pai dos burros” ou, se preferirem, num dicionário, aliás, no dicionário Priberam e achamos o significado das duas palavras:

PROSA:
1. Série de palavras dispostas sem obediência a metro nem a rima.
2. [Figurado]  Lábia; palavreado.
3. O mais vulgar, o mais ordinário.
4. [Informal]  Conversa informal, descontraída.
5. [Brasil, Popular]  Pretensão, fumaças.
adjetivo de dois gêneros
6. Falador, faroleiro.

RUIM:
adjetivo de dois gêneros
1. Mau.
2. Que não presta.
3. De sentimentos perversos.
4. Danado.
5. Funesto.
Palavras relacionadas: 
ruimente, caxingó, malesuada, fames, estuporada, torcido, roscofe, ruindade

Entretanto, a frase “prosa ruim” parece meio sem nexo, e talvez seja com o propósito de ser relacionada a alguém que fala bobagens, cujas palavras são forçadas a serem ouvidas. Talvez também possa estar relacionada à pessoas que conversam muito ou que se “engrandecem”, mas nós achamos que tudo não passa de uma grande bobagem, numa brincadeira de mau gosto, mas uma coisa é certa, virou o comentário da semana, ta na boca do povo e poderá ter algum final indigesto se algum dos citados procurar a lei.

Todos estão esperando pela apresentação da lista... Claro que não vamos publicar. Quem quiser ver procure outras fontes. Não queremos problemas com ninguém.

Postar um comentário

0 Comentários