Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

GÊMEOS SIAMESES UNIDOS PELO CRÂNIO SÃO SEPARADOS APÓS A MAIS LONGA CIRURGIA DO TIPO DA HISTÓRIA

CIRURGIA FOI CONDUZIDA PELO DR. JAMES GOODRICH, CONSIDERADO O PRINCIPAL ESPECIALISTA DA ÁREA  
Dois gêmeos siameses unidos pela cabeça passaram por uma cirurgia e foram separados com sucesso na manhã desta sexta-feira (14) no Hospital Infantil do Centro Médico Montefiore, no Bronx (Estados Unidos).

Jadon e Anias McDonald — gêmeos de 13 meses de idade — entraram na mesa de operação na quinta-feira (13). O processo de separação durou mais de 16 horas e foi seguido por outra cirurgia para reconstruir os crânios das duas crianças.

Os gêmeos McDonald foram responsáveis pela mais longa cirurgia de separação de crânios. Os procedimentos duraram mais de 22 horas. Jadon foi o primeiro a sair da cirurgia. Ele foi levado para fora da sala de operações por volta das 07:40 da manhã em uma maca, com a cabeça envolvida em ataduras.

A criança foi levada até a unidade de terapia intensiva pediátrica no 10º andar do hospital, onde finalmente se reuniu com os pais, Nicole e Christian McDonald, após a maratona de cirurgias.

Em sua página do Facebook, Nicole compartilhou uma imagem do filho Jason após a cirurgia, acompanhada de um texto emocionante.

A cirurgia foi conduzida pelo Dr. James Goodrich, considerado o principal especialista em cirurgias de siameses unidos pelo crânio. A operação foi a sétima cirurgia de separação realizada por Goodrich — e apenas a 59ª no mundo desde 1952.

Nicole e Christian teve que tomar uma decisão agonizante, optando para o procedimento, mesmo correndo grandes riscos, incluindo a possibilidade de morte ou danos cerebrais de longo prazo para um ou ambos os rapazes.



Postar um comentário

0 Comentários