ITABELA: PF INVESTIGA DESVIO DE VERBAS

 O DINHEIRO DEVERIA SERVIR À CONSTRUÇÃO DE UM PRÉDIO PARA UMA CRECHE/ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL  
A Polícia Federal (PF) deflagra uma operação na manhã desta terça-feira (25) no sul da Bahia, para desarticular uma suposta organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos federais enviados ao município de Itabela, entre 2010 e 2012.

Conforme a PF, a Operação Harpócrates detectou desvios em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). A estimativa é que mais de R$ 1 milhão tenham sido desviados.

O dinheiro deveria servir à construção de um prédio para uma creche/escola de educação infantil em Itabela, dentro do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil – Pro infância.

São cumpridos seis mandados de condução coercitiva e oito mandados de busca e apreensão em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. As ordens judiciais, expedidas pela Justiça Federal de Eunápolis, pretendem ter provas materiais dos ilícitos praticados, e estão sendo executadas nas residências dos investigados, entre eles: políticos, servidores públicos e empresários – e também na sede de duas empresas utilizadas no esquema criminoso.




FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

http://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/9255-itabela-pf-desarticula-quadrilha-que-desviou-verba-de-construcao-de-creche.html?utm_source=principal&utm_medium=link&utm_campaign=destaques

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.