Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

VÍDEO POLÊMICO: DELEGADO DO ACRE DIZ QUE PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN SÃO FILHOS DE ETs

VÍDEO FOI GRAVADO DENTRO DA DELEGACIA DE FLAGRANTES DE RIO BRANCO; DELEGADO DISSE QUE TUDO FOI 'BRINCADEIRA DE 1º DE ABRIL'  
Um vídeo viralizou na internet mostrando os comentários preconceituosos de um delegado de polícia sobre os portadores da síndrome de down e está gerando uma grande polêmica.

No vídeo, o delegado de Polícia Civil Fábio Peviane declara que as pessoas com a síndrome são "filhos de ETs", resultantes do cruzamento de ETs com macacas. Após a repercussão negativa do vídeo, o delegado disse à imprensa que tudo não passou de uma brincadeira do dia 1º de abril, dia da mentira, que foi feita por ele e outros colegas que também estavam de plantão.

"Jamais eu quis denegrir a imagem. O meu carinho é muito grande por um portador de síndrome de Down, tanto que no vídeo eu jamais ofendi. Foi uma brincadeira que estava tendo ali do dia 1º de abril. Todo mundo se descontrai e faz brincadeiras. Não queríamos publicar nem ofender ninguém. Quem não se arrepende de um negócio desse?", disse o delegado.

Após a repercussão do vídeo, a Polícia Civil do Acre divulgou uma nota de esclarecimento. No texto, a polícia considerou a postura do delegado "preconceituosa" e disse que vai tomar as medidas cabíveis.
"A Polícia Civil não coaduna com a postura inadequada e desrespeitosa do servidor e tomará as providências no intuito de identificar e responsabilizar todos os envolvidos na gravação e veiculação do vídeo, e adotará as medidas necessárias e cabíveis", afirmou a Polícia Civil.

A Associação dos delegados de Polícia Civil do Acre (Adepl-AC) também emitiu uma nota sobre o caso e disse que o delegado Perviane não pertence ao quadro de associados. "À sociedade acreana, indicamos que nos sentimos perplexos e decepcionados com as cenas", disse a entidade.



Postar um comentário

0 Comentários