LÍDER DE ASSALTO QUE TERMINOU COM MORTE DE DOIS PMS NA BAHIA É MORTO EM GOIÁS

APONTADO COMO UM DOS MAIORES LADRÕES DE BANCO DO PAÍS, ELE FOI LOCALIZADO APÓS AÇÕES INTEGRADAS DE INTELIGÊNCIA ENTRE AS POLÍCIAS DA BAHIA, GOIÁS E MATO GROSSO  
Suspeito de liderar um assalto a banco que terminou com a morte de dois policiais militares em Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, Carlos Jardiel de Barros Dantas, 40 anos, foi morto pela PM de Goiás em Aragarças, nesta quinta-feira (4). De acordo com a Polícia Civil de Goiás, Jardiel Cabeção, como era conhecido, cometeu crimes em vários estados do país. 

O crime na Bahia foi em 22 de janeiro. A quadrilha tentou explodir agências bancárias da cidade e acabou entrando em confronto com a PM, que impediu a ação. Houve troca de tiros. Um carro com explosivos foi achado e outros dois foram queimados, sendo usados para fechar as vias de acesso a Bom Jesus da Lapa. Dois PMs morreram. 

Jardiel é considerado um dos maiores assaltantes de bancos do Brasil - ele também comandava roubos a carros fortes e lotéricas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele foi localizado após ações integradas de inteligência entre as polícias da Bahia, Goiás e Mato Grosso, além de atuação da Polícia Federal. 

O criminoso foi encontrado em Aragarças, onde foi acompanhado por PMs em carro descaracterizado. Mesmo assim, ele acabou notando que era seguido e tentou fugir, atirando na direção dos PMs. A suspeita é que ele estava na região para organizar mais um assalto - ele alugou uma casa e negociava uma fazenda. Ele usava uma identidade falsa, em nome de outra pessoa.


Agora, a polícia procura outros membros da quadrilha que podem estar em Goiás também e a operação segue em andamento em Aragarças e região. "A articulação entre as polícias têm sido determinante para a captura destas quadrilhas especializadas, além de refletir diretamente na redução dos índices de assalto a banco", diz o secretário Maurício Teles Barbosa.

A foto exposta na Galeria de Fotos abaixo pode ser considerada chocante e desaconselhada para menores de idade ou pessoas sensíveis. Se você clicar no link, estará automaticamente se declarando maior de idade e perfeitamente apto e responsável pelos seus atos.






Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.