Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

A VERDADE: JOESLEY BATISTA É INTERNADO EM ESTADO GRAVE E INCONSCIENTE?

MAIS UM BOATO VIRALIZOU NAS REDES SOCIAIS FAZENDO MUITA GENTE ACREDITAR EM CONSPIRAÇÃO  
Joesley Batista, dono da JBS, um dos nomes mais comentados nos últimos tempos por ter gravado o presidente da República, deixando-o em uma situação política melindrosa, agora está na boca do povo em mais um boato sem nenhuma consistência.

Segundo a mídia sensacionalista, ele teria sido internado em estado grave no hospital Albert Einstein, inconsciente, com palpitações no peito e com suspeita de envenenamento.

O TEXTO MENTIROSO, QUE CIRCULA NAS REDES SOCIAIS É ESTE:
URGENTE: Dono da Friboi, Joesley Batista é internado em estado grave. Friboi na UTI !!! O empresário Joesley Batista, sócio do grupo JBS FRIBOI e autor da delação que gerou abertura de inquérito contra o presidente Michel Temer, foi  internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, informou nesta quarta-feira (28) a assessoria do centro médico. O hospital informou, por e-mail, que Joesley solicitou privacidade.

Questionada sobre os motivos da internação, a assessoria do Grupo JBS disse que aguardava boletim médico para dar mais informações, no entanto, sabe-se que o estado é grave.

Na terça, a agência de notícias Reuters divulgou que o empresário tinha dado entrada em um hospital inconsciente e fortes alterações cardíacas. Não está descartada a possibilidade de envenenamento. A Polícia Federal deve acompanhar de perto os laudos médicos nas próximas horas.

Muita gente está compartilhando essa história absurda, inclusive tem quem cita uma suposta “queima de arquivo”.

A VERDADE:
De fato, Joesley deu entrada no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Porém, não é possível saber se ele está em estado grave. Porém, sabe-se que o motivo da internação foi devido a dores no nervo ciático, algo comum e nada grave.
O texto original dizia “a assessoria do Grupo JBS disse que o empresário deu entrada na noite de terça (27) com dores no nervo ciático. Ainda de acordo com a assessoria, não havia previsão de alta”. Entretanto o texto foi modificado e teve “alguns detalhes” inseridos com o intuito de provocar a infantilidade de algumas pessoas que acreditam em tudo que lêem.

RESUMO:
Algum infame, dono de blog ou site, pega uma notícia verdadeira, retira algumas frases, insere outras e joga na rede. Josesley pode ter sido internado com algum tipo de problema, mas que foi envenenado e está em estado grave, é uma grande mentira, um grande boato. Se fosse verdade, a grande mídia teria dado a notícia em redes oficiais.



Postar um comentário

0 Comentários